Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

Lupita Nyong'o durante o desfile de inverno 2021 da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris

PUBLICIDADE

Sulwe, o livro infantil escrito por Lupita Nyong'o, será adaptado para uma animação musical da Netflix. A obra foi lançada em 2019 e chegou ao Brasil pela editora Rocco. No Twitter, a atriz comemorou a novidade.

No livro, Lupita discute colorismo e preconceito racial pelos olhos de Sulwe, "uma menina cuja pele é mais escura da que de todos que ela conhece". Na época que a obra foi lançada, a atriz afirmou que a sua protagonista foi inspirada nela mesma, aos 5 anos. "Sulwe é um espelho que reflete todas as crianças pretas e uma janela para todas as outras", escreveu a autora no Twitter.


"O colorismo e a predileção da sociedade por peles brancas estão vivos. O preconceito racial não está restrito apenas aos lugares de maioria branca. Em todo o mundo, até no Quênia, existe um sentimento de quanto mais claro, melhor", disse Lupita ainda nas redes sociais.

A atriz ganhou o Oscar de atriz coadjuvante em 2014 por seu papel no filme 12 Anos de Escravidão e atuou nos filmes Pantera Negra, Nós e na saga Star Wars.

Conheça o trabalho de três importantes estilistas responsáveis por dar força, voz e visibilidade à cultura e moda africana.

PUBLICIDADE



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE