O cantor The Weeknd durante o "American Music Awards" em novembro de 2020

PUBLICIDADE

The Weeknd explicou o significado por trás das bandagens em seu rosto. Em entrevista à revista Variety, o cantor contou que o visual "acabado" que apresentou durante o American Music Awards, em novembro de 2020, é um protesto contra "a cultura das celebridades de Hollywood e das pessoas de realizarem procedimentos cirúrgicos para agradar os outros e serem aceitas".

Desde o lançamento do clipe de Blinding Lights, que o cantor termina com o rosto lavado de sangue após quebrar o nariz durante uma noitada, The Weeknd aparece em vídeos e entrevistas cada vez mais machucado. Em novembro, os muitos curativos e hematomas que colecionou durante o ano evoluíram para uma bandagem que cobria toda sua cabeça — como se ele tivesse feito uma cirurgia plástica no rosto.

Save Your Tears / In Your Eyes (Live on The 2020 American Music Awards) www.youtube.com

O "resultado" da cirurgia foi revelado no clipe Save Your Tears, lançado em janeiro deste ano. No vídeo, The Weeknd aparenta ter feito diversas intervenções estéticas no rosto, como afinar as bochechas e colocar preenchimento nos lábios. Em um comercial para o Super Bowl, lançado na última terça-feira (02.02), o cantor aparece com seu rosto normal — levando os fãs a se perguntarem o significado das bandagens.

PUBLICIDADE

Segundo ele, o visual faz parte do enredo de seu personagem, que avança para "níveis elevados de perigo e absurdo." The Weeknd afirmou "que ser atraente não é importante para mim, mas uma narrativa convincente é", reforçando que a série de eventos foi completamente intencional.

O cantor se apresenta — provavelmente desenfaixado — no intervalo do Super Bowl no próximo domingo. Na última quarta-feira (03.02), o artista anunciou uma turnê para 2022, para divulgar o álbum After Hours, lançado em 2020, que não passará pelo Brasil.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE