Hello, upper east siders: tudo o que já sabemos sobre a nova versão de Gossip Girl

O reboot de Gossip Girl estreia em 8 de julho, na HBO Max, e ganhou trailer.


qCa5cJwh origin 419 scaled
Foto: Getty Images



Um reboot de Gossip Girl, exibida entre 2007 e 2012, tem trailer e data de estreia: 8 de julho na HBO Max (o canal também vai disponibilizar todas as temporadas anteriores, a partir de 29 de junho, quando chega ao Brasil). A produção, que tinha estreia prevista para 2020, acabou postergada por causa da pandemia e vai acompanhar um novo grupo de alunos de uma escola da elite nova-iorquina, Constance Billard, agora sob a vigilância da Gossip Girl no Instagram.

Como o trailer adianta, a nova trama começa quando Julien (Jordan Alexander), a garota mais influente do grupo, recebe entre os amigos a novata Zoya (Whitney Peak), que acaba se aproximando do namorado dela (Eli Brown), o que é divulgado pela Gossip Girl na rede.

Em novembro passado, os fãs da série foram surpreendidos com imagens de paparazzi das gravações em Nova York, em lugares icônicos de Gossip girl, como a escadaria do MET, depois das filmagens terem sido adiadas por causa da pandemia. Uma das principais dúvidas era se Kristen Bell iria retornar como a voz misteriosa que é marca registrada do programa, o que foi confirmado. Os criadores originais, Josh Schwartz e Stephanie Savage, também retornam como produtores-executivos, ao lado de Leslie Morgenstein e Joshua Safran. Josh contou que entrou em contato com participantes da versão original e que há a possibilidade de algumas aparições pontuais deles.

Whitney Peak filmando Gossip Girl.
Zoya (Whitney Peak).

Getty Images

Pelo que pode ser visto no trailer, desta vez houve uma preocupação em levar mais representatividade para o elenco, em comparação ao original, com personagens negros e LGBTQ+. Em entrevista à revista Dazed, a atriz Emily Alyn Lind, que interpretará uma das personagens principais, afirmou que a série abordará questões que costumavam ser um tabu. “Não é só importante tratar desses assuntos, mas colocá-los como algo que os jovens enfrentam todos os dias”, disse a atriz.

Apesar do roteiro da série original ter sofrido diversas críticas, principalmente pelas cenas de assédio e alienação social, além da falta de representatividade no elenco, a série parece ainda ocupar um espaço “afetivo” na memória de muitos jovens que foram impactados pela trama dramática, pela relação com a moda e o mundo de glamour e fantasias de uma vida inacessível na principal metrópole do mundo. Em 2007, quando a série estreou, o Instagram ainda não existia, e as redes sociais estavam longe de ter a influência que possuem hoje no debate público. Resta saber se os criadores desta nova versão da série vão conseguir atualizá-la, em sintonia com debates dos tempos atuais.

A primeira temporada terá dez episódios, com cerca de 50 minutos cada. Veja as imagens e outras informações abaixo:

Imagens do novo elenco de Gossip Girl gravando em NY

Zion Morendo gravando Gossip Girl na escadaria do MET
Zion Moreno

Getty Images

Evan Mock, Eli Brown, Zi\u00f3n Moreno, Emily Alyn Lind, Thomas Doherty, Jordan Alexander e Savannah Lee Smith filmando Gossip Girl na escadaria do MET.
Evan Mock, Eli Brown, Zión Moreno, Emily Alyn Lind, Thomas Doherty, Jordan Alexander e Savannah Lee Smith filmando Gossip Girl na escadaria do MET.

Getty Images

image 1736
Eli Brown e Whitney Peak.

Getty Images

image 1737
Jordan Alexander, Savannah Lee Smith e Zion Moreno.

Getty Images

image 1738
Tavi Gevinson e Adam Chanler-Berat.

Getty Images

Gravar a série durante a pandemia de coronavírus foi um grande desafio para o elenco de Gossip girl. Os atores eram testados duas vezes por dia. Emily Alyn Lind conta que a solução que eles encontraram foi “ficar cada um na sua bolha e conviver apenas entre eles”, contou à Dazed. Jordan Alexander acredita que as medidas de isolamento social serviram também para aproximar o elenco. “Foi muito importante criar esse sentimento de união entre nós”, afirma.

O elenco original, incluindo Blake Lively e Leighton Meester, estará no remake de Gossip girl?

Blair Waldorf, interpretada por Leighton Meester, e Serena van der Woodsen, interpretada por Blake Lively, na escadaria do MET.
Blair Waldorf (Leighton Meester) e Serena van der Woodsen (Blake Lively), na escadaria do MET.

Reprodução

Os cinco principais personagens de Gossip girl, Blair Waldorf, Serena van der Woodsen, Dan Humphrey, Nate Archibald e Chuck Bass, interpretados, respectivamente, por Leighton Meester, Blake Lively, Penn Badgley, Chace Crawford e Ed Westwick, foram contatados pelos produtores para retornar ao projeto, disse Josh Schwartz ao The Wrap.

“Nós avisamos que haveria uma nova geração de upper east siders indo à escola e que, obviamente, nós amamos trabalhar com todos, foi um importante momento das nossas vidas com seis temporadas maravilhosas com eles. Então, se qualquer um deles quisesse voltar, nós amaríamos tê-los conosco. Mas eles sentem que fizeram sua parte e tocaram suas vidas. Nós também respeitamos isso”.

Blake Lively já deixou entender que não estará de volta, em uma entrevista ao E!, em que declarou não estar envolvida na produção. Em 2017, ela já havia sido questionada se reprisaria seu papel e deixou a questão em aberto. “Depende. Eu faria sete anos da série? Não, porque é um trabalho duro e eu tenho meus filhos e não quero ficar longe deles. Mas aprendi que na vida a gente nunca fala ‘nunca'”. Penn Badgley e Leighton Meester fizeram comentários parecidos no passado.

Chace Crawford, por sua vez, algumas semanas antes da confirmação do reboot, ponderou a ideia. “Na era de ouro do streaming, talvez [o comeback de Gossip Girl] pudesse ser uma temporada de oito episódios. Não sei como seria, estamos na casa dos 30 agora, mas sempre falo, porque foi uma parte tão grande da minha vida, que estou aberto a qualquer coisa”.

Já Ed Westick contou que está em contato com os produtores do projeto, mas, por enquanto, apenas deseja sucesso aos novos upper east siders: “Estou muito empolgado para ver o resultado”, disse ele em entrevista ao canal do YouTube Acess. O ator não descartou a possibilidade de voltar a viver Chuck Bass no streaming. “Eu nunca diria nunca, mas por enquanto, não tenho nada a relatar.”

A história de Gossip Girl 2021 será a mesma?

O produtor-executivo Joshua Safran disse ao The Hollywood Report que teve a oportunidade de fazer este novo projeto porque “os astros se alinharam” e que a série seria uma extensão da original. “Oito anos após o site original ter fechado, uma nova geração de adolescentes que frequentam escolas particulares de Nova York são introduzidos à vigilância digital de Gossip Girl”. A nova versão vai falar sobre como as redes sociais transformaram o cenário da cidade e, provavelmente, explorar as inúmeras possibilidades digitais dos dias de hoje.

Quem estará no elenco do reboot de Gossip Girl?

image 1740
Quem estará no elenco do reboot de Gossip Girl?

Arte: Mariana Baptista

A HBO divulgou poucas informações sobre os novos personagens de Gossip Girl. O perfil da série no Instagram publicou os nomes de cada um dos novos estudantes da Constance Billard, junto a uma palavra que os descreve. O elenco da série também deu uma entrevista à Dazed, que revelou um pouco mais sobre a personalidade de cada um. Eis o que já sabemos sobre os novos Upper East Siders.

Emily Alyn Lind é Audrey Hope: A atriz já participou de Revenge e do filme Doctor Sleep. De acordo com o The Hollywood Report, Audrey será uma garota que está em um longo relacionamento e começou a se questionar sobre a vida. No Instagram, a palavra usada para acompanhar sua foto de divulgação foi “graça”.

Whitney Peak é Zoya Loft: A filmografia de Withney conta com as séries Legends of tomorrow, iZombie e O mundo sombrio de Sabrina. Na última, ela interpretou Judith, filha gêmea do Father Blackwood, vilão da série. Ela define Zoya como uma garota “cool”. Sua palavra-chave é “perspectiva”.

Evan Mock é Akeno Menzies: Gossip Girl será o primeiro trabalho de Evan como ator. Ele conta que foi convidado pelo produtor da série, Josh Sanfran, para participar de Gossip girl. “Ele me disse: ‘Olha, nós criamos um personagem e eu tenho visto ele em você nos últimos dois meses. Então, seria ótimo se você tentasse o papel'”. Ele conta que esperou quase um ano para saber o resultado de seu teste. Sua palavra é “inocência”.

Jordan Alexander é Julien Calloway: “Julien é poderosa, profunda — muito mais que uma típica garota popular”, disse Jordan sobre sua personagem. O Instagram da série a descreve como “influente”.

Eli Brown é Otto Bergmann IV: Eli é conhecido das produções teen para a TV. Ele participou do reboot de Pretty Little Liars, chamado Perfeccionistas, como um dos protagonistas e também atuou na série Spin Out, da Netflix. Ambas foram canceladas após a primeira temporada.

Zion Moreno é Luna La: A atriz de ascendência mexicana chamou a atenção na série Control Z, da Netflix. “Estilo” define sua personagem.

Thomas Doherty é Max Wolfe: “Liberdade” é a palavra usada para descrever Max Wolfe, que tem ares de Chuck Bass. Thomas participou da série Alta fidelidade, uma nova adaptação do livro de Nick Hornby com Zoë Kravitz, e Catarina, a grande, filme com Helen Mirren.

Savannah Smith é Monet de Haan: estreante na televisão, Savannah interpreta uma garota que é descrita por seu “poder”.

Tavi Gevinson é Kate Keller: Conhecida do universo da moda por causa de seu blog Rookie e pela revista para adolescentes Rookie Mag, Tavi interpretará a ambiciosa Kate Keller.

Além deles, os atores Jason Gotay, Johnathan Fernandez e Adam Chanler-Berat também participarão da série.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes