• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

O Jardim Botânico de Nova York anunciou uma nova exposição de Yayoi Kusama, que estreará em abril. A mostra, chamada KUSAMA: Cosmic Nature, irá ocupar os ambientes interno e externo do espaço, com obras da artista plástica inspiradas na natureza.

Yayoi Kusama é uma artista plástica japonesa. Suas obras são marcadas pela repetição de padrões, especialmente círculos e pontos. Ela vive com o diagnóstico de esquizofrenia e, em diversas ocasiões, Yayoi afirmou que seu trabalho é inspirado em suas alucinações. Ela colaborou com diversas grifes, como Louis Vuitton, e teve sua própria marca de roupas nos anos 1960.

Entre os destaques da exposição estão as obras Flower Obsession (2017/2021), uma escultura chamada Dancing Pumpkin (2020) e uma peça de cerca de 4 metros de altura chamada I Want to Fly to the Universe (2020). Kusama também apresentará ao ar livre uma versão de sua série Infinity Mirrored Room, uma sala de espelhos.

YayA artista plástica Yayoi Kusama ao lado da obra "Pumpkin"Divulgação/ New York Botanical Garden

Yayoi Kusama Pumpkin

A curadora da mostra, Mika Yoshitake, afirmou ao site Hypebae que, nas obras de Yayoi Kusama, "a natureza cósmica integra as ordens terrestres e celestiais do universo a partir das perspectivas micro e macrocósmicas".

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.