Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

O Jardim Botânico de Nova York anunciou uma nova exposição de Yayoi Kusama, que estreará em abril. A mostra, chamada KUSAMA: Cosmic Nature, irá ocupar os ambientes interno e externo do espaço, com obras da artista plástica inspiradas na natureza.

Yayoi Kusama é uma artista plástica japonesa. Suas obras são marcadas pela repetição de padrões, especialmente círculos e pontos. Ela vive com o diagnóstico de esquizofrenia e, em diversas ocasiões, Yayoi afirmou que seu trabalho é inspirado em suas alucinações. Ela colaborou com diversas grifes, como Louis Vuitton, e teve sua própria marca de roupas nos anos 1960.

Entre os destaques da exposição estão as obras Flower Obsession (2017/2021), uma escultura chamada Dancing Pumpkin (2020) e uma peça de cerca de 4 metros de altura chamada I Want to Fly to the Universe (2020). Kusama também apresentará ao ar livre uma versão de sua série Infinity Mirrored Room, uma sala de espelhos.

Yay A artista plástica Yayoi Kusama ao lado da obra "Pumpkin"Divulgação/ New York Botanical Garden

Yayoi Kusama Pumpkin

A curadora da mostra, Mika Yoshitake, afirmou ao site Hypebae que, nas obras de Yayoi Kusama, "a natureza cósmica integra as ordens terrestres e celestiais do universo a partir das perspectivas micro e macrocósmicas".

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE