MFW: Boss, verão 2025
Coleção de verão 2025 da Boss faz um convite ao equilíbrio entre o escritório e o lazer.
Não, a bolsa toda aberta do verão 2025 da Boss não é para facilitar a ação dos pickpockets. A escolha de styling é um jeito bem-humorado da marca dizer que dá, sim, para manter um visual profissional sem precisar ficar completamente refém do escritório e de seus códigos de vestimenta.
O desfile aconteceu no Palazzo del Senato, com uma passarela sinuosa construída sobre um jardim. As folhas e flores tomavam o pátio central do edifício histórico, datado do século 16 – era como se algo como muita vida ali dentro estivesse pronto para sair.
No caso da Boss, uma marca especialista em alfaiataria e também em looks mais casuais, trata-se de um lembrete para não deixar nenhum trabalho tomar as rédeas da nossa vida.
Boss, verão 2025. Fotos: Getty Images
Leia mais: A coleção da Boss assinada por Naomi Campbell é perfeita para quem ama viajar
Por isso, um capuz esportivo sai da gola de um blazer. Uma capa de chuva alongada acompanha uma jaqueta transpassada de alfaiataria. Uma legging é usada por baixo de uma saia de couro. E um shorts é vestido com sapatos e meias sociais.
Aquela bolsa aberta, aliás, revela no interior do acessório que a pessoa que a carrega tem uma vida além das salas de reunião. Dá para ver que ela tem óculos escuros para quando chega em um ambiente mais descontraído, ou que leva sempre uma sapatilha para quando o salto alto deu o que tinha que dar.
A ideia não é abandonar por completo a labuta, mas sim encontrar um balanço melhor entre partes igualmente importantes da vida: obrigação e prazer, rigor e tranquilidade.
Boss, verão 2025. Fotos: Getty Images
E a proposta não se esgota no styling. Ela está também no desenvolvimento de algumas peças, como a presença de fechos mais esportivos (tipo amarração de cordão) nos casacos, o uso de tecidos mais levinhos na construção de um blazer de abotoamento duplo e a preferência por ternos sem estruturas internas nos ombros, o que o deixa mais próximo do corpo, abraçando os braços de quem veste.
Para as mulheres, a calça também fica mais curta, ali na altura da canela, deixando o look menos sisudo e mais confortável. Tem ainda os itens que carregam um espírito menos estressado, como robes e joggers.
O luxo não vai embora, está presente em materiais de alto padrão e duradouros, como na seda e no couro. E é um bom acerto em termos de mercado, fundindo duas grandes tendências do hoje: o workwear e o athleisure. Enquanto as peças da marca não chegam às lojas, fica aqui pelo menos a dica: solta esses ombros, amiga, relaxa essa mandíbula e não deixa o mundão corporativo te engolir.
Boss, verão 2025. Fotos: Getty Images
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes