NYFW: PatBO, verão 2026
Patricia Bonaldi mergulha em sua latinidade com coleção que celebra ainda o lançamento da linha de sapatos da PatBO.
O primeiro look do verão 2026 da PatBO é composto de uma saia com estampa floral e babados e uma regata branca com a palavra latina estampada no peito. Faz quase cinco anos que a marca desfila em Nova York, mas essa foi a primeira vez que sua fundadora e diretora criativa, Patricia Bonaldi, falou explicitamente sobre latinidade.
“Escolhi esse momento pelo contexto do que estamos vivendo”, explicou a estilista, durante um preview, dias antes de embarcar rumo aos Estados Unidos. “Queria trazer um lado mais íntimo meu e reforçar o orgulho de ser quem a gente é, lembrar que existimos e fazemos coisas incríveis.”

PatBO, verão 2026. Foto: Divulgação

PatBO, verão 2026. Foto: Divulgação

PatBO, verão 2026. Foto: Divulgação
Leia mais: Tudo sobre a nova linha de sapatos PatBO
Como inspiração, Patricia olhou para mulheres como as cantoras Carmen Costa e Shakira, a artista Frida Kahlo e a socialite Carmen Mayrink Veiga. Se parece uma combinação de nomes improváveis, o resultado é harmônico e bastante sensual. Em continuidade aos trabalhos de estações anteriores, a designer mineira aproxima ainda mais a silhueta do corpo, desenhando seus contornos com tecidos franzidos, recortes e transparências ou ressaltando as curvas com volumes inflados e estruturados.
A referência aqui é a década de 1980, com seus exageros, tafetás e poás. É uma boa deixa para atualizar o lado artesanal da PatBO. Aqui, ele dá as caras nos bordados de flores, nas rendas e no mix com materiais cotidianos, como malhas e algodão. Outra novidade – e motivo de orgulho nacional (as peças são todas feitas no Brasil) – é a linha de sapatos da etiqueta, sobre a qual já falamos aqui. Com o reforço no segmento de acessórios, a ideia é expandir os negócios e atrair uma clientela ainda maior, dentro e fora do país.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



