Decoração artsy: Marcela Scheid e Westwing se unem em nova collab
Toalhas, azulejos e capas de almofadas recebem cores, frases e desenhos pensados pela artista e abastecem ambientes de decoração artsy.
A decoração artsy ganhou novas possibilidades. Peças banhadas em vermelho com frases como “autoflorescer”, “acalma esse âmago” e “o autoflorescer sempre chega na hora certa” fazem parte da primeira coleção da artista, designer e escritora Marcela Scheid para a Westwing, lançada esta semana.
A artista já participou de outras coleções com marcas de moda e, no último ano, pintou uma empena de prédio na cidade de São Paulo. Em seu Instagram, costuma divulgar ilustrações acompanhadas de versos e reflexões. Seu trabalho também já apareceu em publicações de ELLE. No setor de decoração, entretanto, esta é a collab de estreia.
Na parceria com a Westwing, Marcela Scheid ilustra toalhas de praia, capas de almofada e azulejos decorativos com frases e imagens que convidam à reflexão. Entre as estampas, por exemplo, há cabeças de mulheres dispostas em um vaso ao lado de flores. Em outra imagem, pétalas brotam de um corpo no lugar de um rosto.
Marcela Scheid faz sua primeira collab com marca de decoração. Foto: Leila Viegas
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Segundo Marcela, a inspiração partiu da leitura do livro Tudo sobre o amor (Editora Elefante), da escritora e ativista bell hooks. “Tem um capítulo que é só sobre autoestima, autoamor, e ela fala que o amor próprio não pode florescer em isolamento”, reflete. “Ela fala também que é uma construção diária, que leva tempo e é coletiva, não é só do ser humano, individual.”
Azulejos recebem arte de Marcela Scheid em coleção para a Westwing. Foto: Douglas Garcia
Outra marca do trabalho de Scheid se manifesta pelo amplo uso da cor vermelha, que também colore as peças. Ela explica que passou a explorar a cor mais intensamente a partir de 2019, durante uma busca por sua identidade artística.
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Nova coleção conta com toalhas de praia. Foto: Douglas Garcia
“O vermelho tem relação contemporânea com o feminino, de um lugar muito mais potente, poderoso, corajoso”, disse. “E ele tem uma relação, inclusive, um pouco ruim. Há o sinal vermelho, que pede atenção para parar, dar limite, colocar uma regra, dizer que é proibido. Eu acho muito interessante e chama a atenção. É impossível passar despercebido, é uma forma de dizer também ‘me leia’, ‘escute o que as mulheres têm para dizer’”.
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