PUBLICIDADE

Quem disse que sonhos não viram realidade? Em 2020, o sonho de reviver a ELLE Brasil depois de um hiato de dois anos se concretizou – e segue firme e forte, com site, revista digital mensal e edições impressas quatro vezes por ano. Agora, é a vez de outro desejo antigo da equipe e dos leitores se materializar: a ELLE Decoration, enfim, tem uma edição 100% brasileira. A publicação foi oficialmente lançada hoje (8.6) na semana de design de Milão, na Itália.

Em formato de livro de mesa, com capa dura, a primeira edição da ELLE Decoration Brasil traz 360 páginas com imagens que transbordam inspiração e reportagens que fogem do lugar comum. Afinal, assim como a moda na ELLE sempre foi muito além das passarelas e vitrines, nossa publicação focada em design, decoração e arquitetura não poderia se limitar às paredes e objetos de uma casa.

Sob a batuta das publishers Susana Barbosa e Virginia Any, o volume reuniu um time de feras do mercado. O projeto gráfico foi assinado por Luciano Schmitz, há sete anos na direção criativa da ELLE. Já a direção de conteúdo ficou a cargo de Eliana Sanches e Taissa Buescu.

"Na ELLE, a gente faz um jornalismo que tem um olhar para o entorno e leva em conta questões que atingem a sociedade como um todo. E trouxemos esse olhar para a arquitetura e a decoração", diz Eliana.

PUBLICIDADE

Embora não seja uma edição temática, alguns conceitos alinhavam as páginas, em especial, o pensamento verde difundido pela guru de tendências holandesa Li Edelkoort: um cuidado com o meio ambiente que ultrapassa a ecologia e passa pela busca pela ancestralidade, pela ética e por outros valores fundamentais.

Li Edelkoort, por sinal, é um dos grandes nomes entrevistados para essa edição, assim como os irmãos Fernando e Humberto Campana, os arquitetos Tadao Ando e Patricia Urquiola e o artista plástico Jonathas de Andrade, representante do Brasil na Bienal de Veneza.

Nos ensaios fotográficos, você vai encontrar projetos arquitetônicos e peças de design assinados por estrelas da área, mas não só: da casa de um pescador na Bahia aos cômodos multicoloridos da residência de uma família de imigrantes ucranianos no Paraná, de um apartamento no Copan, em São Paulo, a uma palafita no Amazonas, fotógrafos dos quatro cantos do país eternizaram imagens que revelam o jeito brasileiro de morar em sua forma mais genuína. Sem falar no fantástico registro da arquitetura marajoara feito pelas lentes de Luiz Braga, um dos muitos talentos que colaboraram nesta edição.

Essa curadoria cuidadosa de temas e imagens é um dos pontos altos da publicação, destaca Taissa Buescu, que começou sua carreira de jornalista internacional em 2006, justamente com reportagens para a edição italiana da ELLE Decoration.

Por meio da Papaki Editora, o Brasil se junta agora aos outros 25 países que publicam o título que é referência na área. Com periodicidade anual, a princípio, a ELLE Decoration já chega ao mercado com o apoio de mais de 40 marcas que colaboraram para tirar o projeto do papel. Ou melhor: ajudaram a transportar esse sonho para 360 páginas de pura inspiração.

Saiba mais sobre esse superlançamento no nosso perfil no instagram @elledecobr.

Para comprar seu exemplar da ELLE Decoration Brasil clique aqui.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.