Ornare inaugura flagship em Milão

A marca abre as portas em plena semana de design e no Quadrilátero da Moda, onde se encontram as grifes mais incensadas do planeta.


ornare destaque
Fotos: Ruy Teixeira



CONTEÚDO APRESENTADO POR ORNARE

O momento e o lugar não poderiam ser mais perfeitos. Referência na produção de mobiliário high-end, a Ornare, que completa 40 anos em 2026, começou a brindar suas quatro décadas de vida desde já – e em grande estilo. Ela acaba de inaugurar sua primeira flagship em Milão, durante a agitada semana de design e em uma região cool da cidade, o Quadrilátero da Moda, onde se concentram as grifes mais desejadas do mundo. A marca é a primeira brasileira do setor a se estabelecer de forma tão relevante na capital europeia do design. A começar pelo endereço escolhido, o Palazzo Gallarati, uma construção do século 18, na Via Manzoni, 30, com espaço suficiente (são 450 m2) para abrigar de maneira confortável a nova flag ship, que tem como destaque as coleções Colette, o superlançamento de 2024, e Timeless Collection, ambas assinadas pelo Studio Ornare, sob a direção de Murillo Schattan. “Vai ser difícil alguém visitar Milão e não passar pelo showroom. A Via Manzoni, é um lugar icônico nessa cidade, que respira design. O endereço não só marca a nossa entrada no mercado europeu, como também reforça a mensagem do comprometimento da Ornare em elevar os padrões de design e sofisticação onde quer que estejamos presentes”, afirma Esther Schattan, diretora e sócia fundadora da marca, ao lado do marido, Murillo.

ornare foto1

Quem passar por lá nesta temporada vai ter a oportunidade de ver de perto itens como a estante, o closet, o bar, a penteadeira e a mesa de escritório da Timeless Collection, todos com um desenho limpo e elegante, sem excessos, a marca registrada da Ornare. São móveis para durar gerações, que combinam o uso de madeira maciça certificada com uma alta tecnologia de produção. Já a Colette, que acaba de estrear, tem seu foco voltado para a enorme possibilidade de combinações, o que dá a oportunidade aos clientes de montar ambientes inovadores e personalizados. Nela, chamam a atenção as molduras, inspiradas nas boiseries francesas, e os acabamentos de palha, que reforçam a conexão com os materiais orgânicos.

ornare foto4

Estão lá também as cobiçadas cozinhas das linhas Minimal, Round, Linear, Shaker e da nova Colette, além dos closets Stripe, 270º, Ikigai, Wall System e Crystal Case. Imperdível também o Luxury Beauty Cabinet. E as novidades não param por aí. Acessórios de moda e design conferem um charme extra à produção dos ambientes, deixando a loja aconchegante e atraente na medida certa. São porcelanas de Heloisa Galvão, colecionáveis By Gabs, utensílios de cozinha Le Creuset, peças da estilista de moda Renata Correa e da designer Elisa Atheniense, joias de Carlos Penna, tapetes da artista têxtil Paola Müller, objetos de prata St. James,pedras naturais e revestimentos Stone Marmi Boutique, Antolini do Brasil e Brasigran, velas Forbici Candle & Co. e mesas orgânicas Vivian Coser Arquitetos, design A-ro Studio, entre outros detalhes. A WeLight se encarregou do projeto de iluminação (as luminárias decorativas são da Lumini e Zaff Design). O showroom ainda tem uma pegada de galeria de arte graças ao projeto Art All Around, que traz, sob a curadoria de Marina Conde, diferentes obras de arte brasileiras e internacionais para serem expostas.

ornare foto2

A flagship de Milão integra o projeto de expansão da Ornare, que já conta com 15 showrooms nas principais cidades brasileiras e vem conquistando cada vez mais sucesso no exterior. Atualmente são 11 unidades nos Estados Unidos (em metrópoles importantes, como Nova York, Miami, Washington, Boston e Los Angeles), uma em Dubai, nos Emirados Árabes, e agora a primeira na Europa. É a excelência brasileira conquistando o mundo.

ornare foto3

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes