ELLE vai ao Carnaval de Salvador, a convite do Bradesco
Apoiador da cultura brasileira, o banco está presente na festa em diferentes cidades do país, incluindo na capital baiana.

CONTEÚDO APRESENTADO POR BRADESCO
É onde o Brasil começou, na primeira capital do país, onde acontece uma das maiores festas de rua do planeta. Anualmente, entre fevereiro e março, o mundo desembarca em Salvador para aproveitar o Carnaval da cidade. Movida pelos ritmos baianos, como a axé music, o samba-reggae e o pagodão, a celebração é uma expressão da cultura popular brasileira que, além da boa farra, ainda movimenta a economia, o turismo e os âmbitos sociais da região.
A convite do Bradesco, que se mantém firme como um grande apoiador da cultura, a ELLE desembarcou em Salvador para acompanhar o agito de pertinho. Com as facilidades promovidas por seu cartão de crédito, tivemos um acesso mais prático ao controle de segurança, graças ao Fast Pass Bradesco que garante um acesso rápido com seu Raio X exclusivo, e pudemos esperar o voo no conforto do Bradesco Lounge, a maior sala vip em aeroporto doméstico do país, localizada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A seguir, você confere as nossas dicas para curtir a estadia na capital baiana, seja no Carnaval ou em qualquer época do ano.
O que visitar?
Clássicos não são clássicos à toa, então, uma vez em Salvador, vá ao Pelourinho. Por lá, você cruza com blocos afros batucando pelas ladeiras e conhece casarões seculares. Por perto, também está o Elevador Lacerda, o primeiro elevador urbano do mundo, inaugurado em 1873 e responsável por ligar a Cidade Baixa à Cidade Alta.
Na rota cultural, a Casa do Rio Vermelho é um dos pontos mais especiais da capital. Com uma arquitetura acolhedora, a residência em que Jorge Amado e Zélia Gattai moraram por cerca de 40 anos é um santuário de memórias. Outro destaque vai para a Cidade da Música da Bahia. O espaço conta a história da produção sonora do estado, berço de grandes nomes da MPB, axé music, samba e até do rock.
Quando se trata das praias, o mar calmo e morno do Porto da Barra é uma unanimidade. A Gamboa, no Comércio, e a Praia da Preguiça, no Centro, também merecem o mergulho. Mas, caso sua viagem para Salvador seja durante o Carnaval, prefira as praias que estão mais distantes dos circuitos da festa, como a de Itapuã, de Stella Maris ou de Jaguaribe.
Entre tantas especificidades e opções, não hesite em entrar em contato com o Concierge, do Bradesco. O serviço, que ajuda a programar a viagem, fazer o roteiro dos passeios e até a reserva do hotel, conta com um time de especialistas em turismo para garantir experiências exclusivas ao redor de todo o globo. Viagem, afinal, é para curtir, e não para passar perrengue.
Onde comer?
Com uma vista cinematográfica da Baía de Todos os Santos, o Amado é parada obrigatória no circuito gastronômico da cidade. Por lá, os frutos do mar fresquinhos ganham um toque contemporâneo. Outra fusão interessante é apresentada pelo restaurante Genaro por Vini Figueira. Localizada no Campo Grande, a casa reimagina e, sobretudo, moderniza a culinária baiana. Para quem prefere a tradição, o Alfredo’Ro, que oferece massas com todo o rigor da cozinha italiana, é uma ótima pedida.
Apesar de apresentarem propostas variadas, os três restaurantes têm algo em comum. Além de supersaborosos, é claro, todos eles fazem parte do Programa Menu, do Bradesco. O benefício garante diferenciais exclusivos, como descontos de até 15% na conta, entrada ou sobremesa. Para conferir mais opções na capital baiana e em outras cidades do Brasil, basta acessar o site do programa.
E para curtir o Carnaval?
Reunindo milhões de foliões na avenida desde o fim dos anos 1980, quando foi inaugurado, o circuito Barra-Ondina é o principal endereço da festa. Trata-se de uma extensão de aproximadamente 3 km que liga as orlas dos dois bairros, onde estão os grandes camarotes, como o Bradesco Píer. De lá também saem os principais blocos da cidade.
Comprometido no seu apoio à cultura, o Bradesco está presente no Carnaval de Olinda, Recife e, há mais de uma década no de Salvador. Na cidade baiana, seu espaço tem quatro andares, em uma estrutura de impressionantes 1.500 m², com experiência all-inclusive e diversas ativações para participar entre um hit e outro, seja para retocar a make, fazer uma massagem, customizar o abadá ou ou garantir a foto perfeita.
Neste ano, além de contar com uma varanda especial para acompanhar os trios elétricos cruzarem a avenida, o camarote ainda tem seus próprios shows. Ao longo dos cinco dias de festa, sobem ao palco artistas como Emanuelle Araújo e Márcia Castro. Já pelos corredores, personalidades, incluindo a dançarina Lore Improta e o influenciador Theodoro, marcam presença.
Em conversa com a ELLE, Lore contou o que não pode faltar no seu Carnaval: “Vibrar de felicidade muda tudo. Gosto de estar com os meus amigos, me divertindo, suando e sentindo o calor da rua”. E é mesmo um fato: onde quer que você esteja, desde que haja alegria, o maior Carnaval de todos será sempre o seu.
FOTOS: TIAGO ZANI
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes