Lifestyle

A escolha é sua

A partir deste mês, o C6 Bank e a Mastercard se unem ao olhar inovador da ELLE BRASIL em um concierge digital, com indicações de lançamentos, programas e tendências para acompanhar

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6

Ao desembarcar no mercado, há quase dois anos, o C6 Bank inovou de diversas maneiras: sem agências físicas, o banco adotou a máxima "seu nome, sua escolha". Além de decidir o nome impresso no cartão, o cliente elege a cor que mais lhe agrada: rosa, vermelho, azul, prata, champanhe e carbono – a última opção disponível apenas para quem tem o C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank.

O visual atrativo se junta a muitos benefícios, como pontos (que não expiram) e podem ser trocados por produtos, passagens e até cashback. O programa não tem tarifa de adesão, assim como acontece com os cartões – a exceção é o C6 Carbon, com uma taxa de 12 parcelas de R$ 85 e vantagens aos clientes como salas VIP em aeroportos, RappiPrime e seis cartões adicionais. Saques gratuitos e tag para pedágio e estacionamento sem mensalidade também estão entre os benefícios de ser correntista do banco. Enquanto isso, na C6 Store, loja que funciona dentro do app do C6 Bank, é possível encontrar eletrônicos, roupas, itens para a casa, experiências únicas e passagens aéreas com descontos exclusivos.

A partir deste mês, C6 Bank e Mastercard terão o olhar inovador da ELLE BRASIL em uma curadoria especial de dicas para os fins de semana, que será publicada no site da revista quinzenalmente. Esse concierge digital reunirá o que há de mais relevante da moda à cultura, para um público sempre atento a novidades. Confira aqui a primeira lista e faça suas escolhas!

PUBLICIDADE


1. PARA LERLina: Uma Biografia, de Francesco Perrotta-Bosch (Todavia)

"Eu não nasci aqui, escolhi este lugar para viver. Quando a gente nasce, não escolhe nada, nasce por acaso. Eu escolhi o meu país", disse a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992), que trocou a Itália pelo Brasil após a Segunda Guerra e se tornou uma relevante intérprete da nossa cultura. Crítico de arquitetura e ensaísta, Francesco Perrotta-Bosch percorre de forma não-linear a trajetória dessa mulher espetacular em Lina: Uma Biografia, recém-lançada pela editora Todavia. É uma ótima leitura para quem busca saber mais sobre a vida e a obra de uma personagem que escreveu capítulos fundamentais da história da arquitetura brasileira, como os projetos do MASP e do Sesc Pompeia, em São Paulo.


2. PARA EXPERIMENTAR EM CASA – Nóix, de Alex Atala, e OTOTO, de Thiago Bañares

Neste momento desafiador, chefs renomados abriram novas frentes e criaram restaurantes que trabalham apenas em sistema de delivery, na cidade de São Paulo. Quer ter uma experiência gastronômica com a assinatura de Alex Atala, sem sair de casa? Basta entrar no Rappi e explorar o cardápio do Nóix, inaugurado em novembro passado. O menu tem pratos despretensiosos, como o Sanduba de Frango (frango empanado, sweet chilli, maionese com wasabi, picles de cebola roxa e coentro) e o Hug Lámen (lámen com caldo de porco, tarê de missô, barriga de porco, tomates assados, bok choi e nori). "Tem coisas que eu adoro comer: lámen, bun, arroz yakimeshi, guacamole, burrata... Coisas que eu sempre amei, mas não podia colocar no menu dos meus restaurantes. Então criei o Nóix, um lugar em que eu e a minha equipe temos a liberdade de mudar pratos, combinações e sabores quantas vezes a gente quiser", diz Atala.

PUBLICIDADE

Também focado no sistema de delivery, o OTOTO, do chef Thiago Bañares (fundador do bem-sucedido Tan Tan), tem como carro-chefe o bentô – a popular marmita japonesa. Seu cardápio oferece refeições completas, compostas por arroz, conservas, vegetais, cozidos, saladas e proteínas, combinados de diferentes formas. Uma boa opção para almoços informais, disponível no Rappi.


3. PARA ASSISTIR Halston e Zero, no Netflix

Para quem ama moda e seus bastidores, o programa da vez é "maratonar" a minissérie Halston, que acaba de estrear no Netflix. Com cinco episódios e Ewan McGregor no papel de protagonista, a trama revisita a trajetória do estilista que foi a cara do Studio 54 e definiu a moda nova-iorquina nos anos 70. Os ingredientes são de blockbuster: luxo, fama, sexo e muita controvérsia. A produção leva a assinatura de Ryan Murphy, de Pose e Glee.

Outra boa novidade do Netflix, Zero conta a história de um adolescente tímido que vive em um subúrbio de Milão e tem um superpoder: tornar-se invisível. A história tem como ponto de partida uma obra de Antonio Dikele Distefano, jovem autor italiano de família angolana e um dos novos talentos da literatura de seu país. Preste atenção na trilha sonora da série, com faixas de artistas contemporâneos, como "64 barre di Paura", do rapper Marracash.


4. PARA DESEJAR – GUCCI TOWARDS THE SUN

Dedicada a dias solares, a coleção-cápsula da Gucci acaba de desembarcar nas lojas da marca no Brasil, com bolsas, chapéus, roupas e sapatos. Em tons pastel, as peças reinterpretam o repertório da grife italiana, com muita leveza e acabamentos inéditos. Entre os destaques está a nova versão da bolsa Horsebit 1955, modelo que pode ser usado como clutch ou nos ombros. Para sair do basiquinho, aposte em cores como coral e amarelo.


5. PARA OUVIR McCartney III - Imagined

Paul McCartney reuniu um ótimo line-up de artistas que admira, como St. Vincent, Dominic Fike, Blood Orange e Damon Albarn (vocalista do Blur e do Gorillaz), no recém-lançado McCartney III - Imagined. Muito contemporâneos, os remixes e parcerias transitam entre diferentes gêneros musicais, do pop ao soul, com a assinatura pessoal de cada convidado. Entre as 11 faixas, o ex-Beatle escolheu "Find My Way", um feat com Beck, para abrir o álbum. Um grande encontro, com novos e antigos amigos.


6. PARA BRINDAR – seu vinho predileto em casa

Foto: Maria das Dores/Unsplash

Para iniciantes e experts no universo dos vinhos, uma boa dica é descobrir os rótulos disponíveis na C6 Store. Na loja digital, você encontra uma ótima variedade de bebidas para brindar durante o fim de semana e também boas opções de acompanhamentos. São mais de 60 mil produtos dentro do app para você aproveitar. Além disso, clientes C6 Bank e Mastercard têm descontos de até 50% e acumulam pontos em dobro – aproveite!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE