Lifestyle

A escolha é sua

Ao lado do C6 Bank e da Mastercard, a ELLE BRASIL reúne em um concierge digital dicas de lançamentos, programas culturais e tendências para você acompanhar. Confira aqui as novidades da semana – e aproveite!

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR C6

Na dúvida sobre como aproveitar os próximos dias? A ELLE BRASIL reúne aqui uma curadoria especial de dicas, com o que há de mais relevante da moda à cultura, para um público sempre atento às novidades. O concierge digital é feito em parceria com o C6 Bank e a Mastercard, cujos clientes têm uma série de vantagens.

Lançado há quase dois anos, o C6 Bank não para de inovar. Além de decidir o nome impresso no cartão, seus clientes elegem a cor da sua preferência: rosa, vermelho, azul, prata, champanhe e carbono – a última opção disponível apenas para quem tem o C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank. O visual atrativo se junta a muitos benefícios, como pontos (que não expiram) e podem ser trocados por produtos, passagens e até cashback. E o programa de pontos é grátis, assim como os cartões de crédito, que não têm anuidade. A exceção é o C6 Carbon, que tem uma taxa anual de 12 parcelas de R$ 85 e oferece incentivos como salas VIP em aeroportos, RappiPrime e seis cartões adicionais. Enquanto isso, na C6 Store, loja que funciona dentro do aplicativo do C6 Bank, é possível encontrar eletrônicos, roupas, itens para a casa, experiências únicas e passagens aéreas com descontos exclusivos.

PUBLICIDADE

Confira as novidades da semana e aproveite para se divertir, relaxar e viajar sem sair do sofá:


1. PARA BRINDAR – Negroni do Ici Bistrô

Drinque clássico e fácil de preparar (daí a sua popularidade), o centenário Negroni voltou com força aos bares ao longo da última década. Um dos melhores lugares para se tomar o coquetel em São Paulo é o Ici Bistrô (Rua Pará, 36, Higienópolis), onde o barman Marcos Aurélio de Freitas, o Marquinhos, escolhe os ingredientes da mistura com precisão – do tamanho do cubo de gelo à casca de laranja ideal. Aqui, ele compartilha a receita e suas dicas para quem quiser se aventurar em casa. Tim-tim!

Ingredientes:
30 ml gim
30 ml de vermute rosso
30 ml de Campari
1 pedra de gelo grande
1 laranja baía

Modo de preparar:
1. Em um copo baixo, coloque a pedra de gelo e cubra-a com as três bebidas. Com uma colher comprida e estreita, mexa os ingredientes.
2. Torça o twist da laranja (uma tira da casca da fruta) sobre a bebida, para liberar aroma, e junte-o ao copo. Sirva a seguir.

Dica de expert:
"Utilize uma pedra de gelo grande, para não deixar o drinque aguado. O ideal é que, ao terminar a bebida, o gelo ainda esteja quase intacto. A melhor laranja é a baía, por ser superaromática. Para tirar o twist da fruta, use uma faca pequena bem afiada ou um descascador de legumes, tomando cuidado para não cortar a parte branca da fruta, que amarga o preparo", ensina o barman Marquinhos.

PUBLICIDADE

Encontre as melhores bebidas na C6 Store:
Para iniciantes e experts no universo dos drinques, a dica é explorar os gins disponíveis na C6 Store. Na loja digital, os clientes C6 Bank Mastercard encontram uma ótima variedade de bebidas para brindar durante o fim de semana e também boas opções de acompanhamentos – são mais de 60 mil produtos dentro do app. Além disso, eles têm descontos de até 50% e acumulam pontos em dobro – aproveite!


2. PARA LER – ELLE BRASIL com desconto especial

Aproveite o fim de semana para colocar a leitura de moda em dia. Inovadora como sempre, a ELLE traz em sua mais recente edição a atriz Bruna Marquezine em uma capa holográfica. Em suas páginas, a revista aborda o tema metamorfose, em sintonia com o momento de transformação que todos nós estamos vivendo.

A boa notícia é que os clientes C6 Bank Mastercard podem aproveitar uma oferta especial. São três opções de planos para assinar o melhor conteúdo de moda do Brasil: Elle View (que inclui a revista digital mensal, ao longo de um ano), Elle Print (com as quatro edições impressas anuais) ou Elle Premium (com todas as edições impressas e digitais do ano), todos com 50% OFF. Confira aqui todas as condições.


3. PARA DESEJAR – A primeira coleção de Raf Simons e Miuccia Prada

A notícia animou as conversas fashionistas no ano passado: duas referências para quem ama uma moda mais conceitual, o belga Raf Simons iria se juntar à italiana Miuccia Prada na direção criativa dos desfiles da Prada. A primeira apresentação aconteceu em setembro passado e, agora, a coleção de estreia da dupla já está entre nós. Nas lojas da grife no Brasil, estão peças que exploram a ideia de uniforme (em especial, aquele que marca o estilo e a identidade de alguém), acessórios que brincam com a logo triangular da Prada e bolsas como a Cleo, que reinterpreta um icônico modelo dos anos 90. "Esse show é o primeiro exemplo das muitas possibilidades da nossa colaboração", disse Miuccia à época da apresentação.


4. PARA SE DELICIAR – Comfort food

Há 16 anos, a chef carioca Roberta Ciasca decidiu apostar na comfort food quando inaugurou o Miam Miam, seu primeiro restaurante, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Na época, a expressão não estava em evidência como hoje, mas, ainda assim, ela investiu na criação de pratos que remetessem a uma comida "de casa", com toques especiais. "Comfort food é uma comida com afeto, que te dá um abraço e aciona memórias de infância ou familiares. São receitas que acalentam e dão um quentinho", explica. Para quem busca esse aconchego no nosso outono, Roberta indica pratos com texturas cremosas (como purês), molhadas e crocantes, além de carnes com cozimento lento, que se desmancham ao cortar. "Tem tudo a ver com o período que estamos vivendo. Muitos restaurantes estão oferecendo agora pratos como o strogonoff, que tem bastante esse espírito", diz. No Miam Miam, Roberta aposta atualmente em receitas como a língua empanada com purê de batata e queijo e molho de cogumelos frescos; e a canjiquinha com costelinha desfiada, abóbora assada, couve e linguiça artesanal.


5. PARA RELAXAR – Rituais de autocuidado

Do ano passado para cá, o autocuidado cresceu, com muita gente aprendendo a fazer em casa seus próprios rituais de beleza. Colaboradora da ELLE, a beauty artist Jo Portalupi diz que redescobriu o óleo de rosa mosqueta. "Passo no rosto e no corpo, porque ele hidrata sem deixar resíduos na pele. Também uso nos cabelos, para diminuir o frizz. Basta espalhar uma ou duas gotinhas na mão e aplicá-las", conta. Jo também tem recorrido aos óleos de lavanda e Ylang Ylang. "Pingo algumas gotinhas no chão para tomar uma chuveirada quente, e o vapor leva ao banho uma sensação de bem-estar", explica.

Também colaboradora da revista, a hairstylist Lu Safro, expert em cabelos afro, recomenda hidratar os fios com produtos que tenham uma base mais oleosa, com ingredientes como amêndoas, sementes de uva, coco ou manteiga de karité. "O importante é aplicar sempre do meio dos cabelos para as pontas, para não sobrecarregar o couro cabeludo de oleosidade. Indico uma hidratação semanal para cuidar dos fios", diz Lu, que também recomenda xampus e produtos de hidratação com pH menor que 5,5.


6. PARA PRESENTEAR – Gifts para o seu amor

Foto: Yves Scheuber/Unsplash

Para quem busca presentes originais para o próximo dia 12 de junho (sem sair de casa), o Rappi reúne diversas opções. Há caixas especiais dos chocolates Lindt para a data, arranjos florais e kits da Nespresso, entre outras sugestões. Isso sem falar nos menus disponíveis para um jantar com seu amor – na categoria Chefs do aplicativo, você encontra em São Paulo restaurantes incríveis como o japonês Koto by Makoto, o italiano Nino Cucina e o Z Deli, com seus sanduíches deliciosos. Clientes do cartão C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank, têm direito ao Rappi Prime grátis por 12 meses.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE