A escolha é sua 8

À procura de programas inspiradores para o fim de semana? Em parceria com o C6 Bank e a Mastercard, a ELLE BRASIL apresenta uma curadoria especial de dicas – confira as sugestões do nosso concierge digital


2HV1npqN origin 83



CONTEÚDO APRESENTADO POR C6

A ELLE BRASIL preparou uma curadoria especial de dicas para inspirar o seu fim de semana, sugestões que vão de lançamentos da área cultural a programas para fazer com as crianças. Criado para um público sempre atento às novidades, esse concierge digital tem como parceiros o C6 Bank e a Mastercard.

Há dois anos, o banco sem agências físicas inovou de várias maneiras ao desembarcar no mercado. Hoje, está presente em todas as cidades brasileiras, com mais de 7 milhões de clientes. Entre os principais atrativos oferecidos, um cartão que pode ter a sua cara: é você quem escolhe a cor e o nome impresso nele. Seus clientes ainda têm direito a muitos benefícios, como pontos que não expiram e podem ser trocados por produtos, passagens e até cashback. O programa não tem tarifa de adesão, assim como os cartões – a exceção é o C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank, com uma taxa de 12 parcelas de R$ 85 e vantagens aos clientes como salas VIP em aeroportos, RappiPrime e seis cartões adicionais.

Confira aqui as nossas sugestões para este fim de semana e aproveite para se exercitar, brindar, ler e viajar – mesmo sem sair do sofá.

 

1. PARA DESEJAR – Pink

zEita7XS image 112
Fotos Cortesia Jacquemus/Divulgação

A introdução do rosa-shocking na moda foi feita pela genial Elsa Schiaparelli (1890-1973), estilista italiana cujo trabalho se misturou ao movimento surrealista. Nos anos 30, Schiaparelli transformou a cor em assinatura – uma história que pode ser lida em sua autobiografia,
Shocking Life.

Nesta temporada, o rosa vibrante volta com força à moda e é destaque nas coleções internacionais, do tom de fúcsia ao bubblegum. Entre as marcas que apostam na tendência estão Jacquemus, Marc Jacobs e Tom Ford. A proposta da estação é adotar a cor da cabeça aos pés – um visual forte, bem-humorado e otimista.

Seu cartão pode ter a sua cara: assim como você escolhe a cor de suas roupas, pode eleger o tom predileto de seu cartão C6 Bank Mastercard. Bubblegum é uma das cinco opções recém-lançadas e já disponíveis aos clientes do banco – as outras são Spice, Boreal Forest, Sunset e Gold. Além de selecionar a que mais lhe agrada, você decide o nome impresso no cartão.

 

2. PARA APRENDER – Aulas sobre vinhos nacionais

k8RfBBx7 image 113
Foto Michelle Ziling Ou/Unsplash

Safra após safra, os vinhos brasileiros vêm se destacando e alcançando prêmios ao redor do mundo. Quer mergulhar no universo dos rótulos nacionais? Gabriela Monteleone, sommelière principal do grupo D.O.M., do chef Alex Atala, comanda uma série de vídeos com tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Em um dos episódios, ela ensina ainda a preparar coquetéis que têm a bebida como base, como o clericot e o kir royale. A experiência faz parte de um programa com diversos encontros virtuais, disponível para os clientes dos cartões C6 Bank Mastercard –
confira!

 

3. PARA TREINAR – Aplicativos para você se exercitar onde estiver

ZRLM9xcO image 114
Foto Alora Griffiths/Unsplash

Do ano passado para cá, iniciantes e iniciados descobriram o maravilhoso mundo dos apps para treinos, muitos deles com versões gratuitas. Com aulas dinâmicas e diversificadas, eles permitem que você se exercite de qualquer lugar, mesmo sem equipamentos. Fizemos uma seleção para quem quer se movimentar no fim de semana:

Nike Training Club: reúne treinos gratuitos, que vão de cardio a sessões de ioga. Há opções para todos os níveis de praticantes, inclusive para se fazer em espaços pequenos. Também oferece treinos com atletas famosos, como Cristiano Ronaldo.

Adidas Training by Runtastic: tem tutoriais e programas para todos os níveis, além de um guia de saúde e nutrição. Você pode escolher planos, metas e treinos que caibam dentro da sua disponibilidade para se exercitar. A versão premium é paga.

Seven: treinos de sete minutos, para quem não tem tempo a perder. É um ótimo aliado para os que desejam criar o hábito de fazer exercícios diários, de forma prática e dinâmica. Com versão gratuita e paga, o aplicativo é bastante intuitivo e não requer o uso de equipamentos.

Quer investir em seu lado atleta? Na C6 Store, você encontra diversos produtos para turbinar o seu treino, de tênis a novos smartphones. A loja digital disponível dentro do app do C6 Bank tem milhares de itens, de diferentes categorias.

 

4. PARA ASSISTIR – Filmes de moda

mDonKyzc image 115
Foto Reprodução

A ELLE Brasil fez uma seleção de filmes para quem ama moda, ótimos para “maratonar” neste fim de semana, entre clássicos e produções recentes:

Cinderella em Paris (1957): dirigido por Stanley Donen (de Cantando na Chuva), o filme é estrelado por Fred Astaire (no papel de um renomado fotógrafo) e Audrey Hepburn (vendedora de uma livraria que é alçada a modelo por uma famosa revista de moda). Um clássico, o musical inspirou Beyoncé no clipe de “Countdown”. Disponível em plataformas como Telecine e Google Play.

O Império de Pierre Cardin (2019): muito se falou sobre a genialidade e o pioneirismo de Pierre Cardin em sua morte, aos 98 anos, em dezembro do ano passado. Pois o documentário, rodado nos últimos anos de vida do estilista, faz um mergulho na trajetória desse visionário da moda. Com a participação de Naomi Campbell, Jean Paul Gaultier e grande elenco.

Saint Laurent (2014): apresentado na seleção oficial do Festival de Cannes de 2014, o filme mostra a vida de Saint Laurent entre 1967 e 1976, auge da carreira do estilista. Além de Gaspard Ulliel no papel principal, o elenco estrelado inclui os atores Louis Garrel e Léa Seydoux. Disponível em plataformas como Globo Play e Google Play.

Wonder Boy (2019): documentário de moda mais recente entre as atrações da Netflix, o longa percorre a trajetória de Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain. Além do universo do estilista, o filme aborda a busca de Olivier por suas origens e as descobertas sobre seu processo de adoção.

 

5. PARA LER – Despedida de um mestre

829FMY0D image 116

Lançado este mês,
A Dama de Branco (Companhia das Letras) traz o último texto publicado por Sérgio Sant’Anna, um dos maiores escritores brasileiros contemporâneos, que morreu em 2020, durante a pandemia. Além da narrativa que dá título à obra, o volume é composto por outros 16 contos, alguns deles inéditos, de um grande mestre do gênero. Também inclui uma novela, em vias de ser concluída quando Sérgio nos deixou.

 

6. PARA SE DIVERTIR – Sugestões para as crianças

Elegemos três destaques para o público infantil, entre lançamentos e programas para o fim de semana:

1. A Companhia das Letrinhas acaba de publicar uma nova edição de
Exercícios de Ser Criança, o primeiro livro do poeta Manoel de Barros (1916-2014) dedicado ao público infantil. Indicado para leitores a partir de 6 anos.

2. Sucesso entre crianças de diferentes gerações (inclusive adultos), a Palavra Cantada lançou neste mês uma nova música e um clipe de animação, com participação de Maria Gadú. “Canção Para Fauna e Flora” presta homenagem à riqueza do nosso meio ambiente e fala sobre a importância da preservação dos principais biomas brasileiros. Já disponível no canal da dupla no
YouTube e para ouvir no Spotify.

3. Realizado em Porto Alegre desde 2013, o festival Cine Caramelo acontece este ano de forma on-line. Em cartaz até domingo (29/08), tem filmes, oficinas e workshops, entre outras atrações – confira a programação completa no
site do evento.

Cartão com o nome dos pequenos? Sim, é possível. O cliente do C6 Bank pode emitir um cartão com o nome que preferir, inclusive de seus filhos. Para os portadores do C6 Carbon (o Mastercard Black® do C6 Bank), são até seis cartões extras grátis. Já quem tem cartão C6 pode solicitar um cartão adicional sem custos.

 

INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS E SERVIÇOS DO C6 BANK VIGENTES NA DATA DA POSTAGEM DESTE CONTEÚDO. AS REGRAS E CONDIÇÕES DE CADA PRODUTO E/OU SERVIÇO PODEM SER POSTERIORMENTE ALTERADAS. CONSULTE OS TERMOS VIGENTES NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO PELO APP.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes