Um celular para te desconectar: conheça o Boring Phone
Lembra dos flip-phones? Eles estão de volta! Em parceria com a Bodega, a Heineken lança uma versão ultracool do modelo para incentivar um detox digital e um jeito mais estiloso de viver o "aqui e agora" sem distrações – como mostra Malu Borges.
CONTEÚDO APRESENTADO POR HEINEKEN
Ainda que estejamos cada vez mais mergulhados em um mundo virtual, acredite, existe uma movimentação das novas gerações – especialmente Y e Z – que quer resistir a tudo isso. Elas são entusiastas do “detox digital”: a ideia de que, de tempos em tempos, é importante se desconectar das redes para se reconectar com a vida real.
Jaqueta, Dolce & Gabbana. Fita (usada como choker), acervo ELLE.
Isso porque nossos hábitos frente às telas estão cada vez mais alarmantes. Uma pesquisa feita pela Heineken no Reino Unido, por exemplo, revela que, por lá, 93% dos jovens acessam suas redes sociais enquanto socializam com amigos e familiares. Na contramão desse frenesi tecnológico, aqui no Brasil, quatro a cada cinco jovens afirmam que, pelo menos, se esforçam conscientemente para reduzir o uso do celular em festas.
Fato é que os tais smartphones, atualmente, tem mil chamarizes: o aplicativo do táxi, o aplicativo do banco, o aplicativo de música, o aplicativo de paquera, toda sorte de redes sociais, a câmera… De modo que, mesmo quando não precisamos dele, sentimos falta do gadget. Mas, no fim das contas, o que alimenta tudo isso, tudo o que está ali dentro da tela, é o que acontece fora dela. A vida “aqui e agora” merece ser vivida com menos distrações – e é isso que Heineken defende ao lançar o Boring Phone.
Em parceria com a especialista em streetwear Bodega, a marca criou um flip-phone 100% estiloso e 0% conectado: sem redes sociais, sem aplicativos e com câmera old school, daquelas que passam longe da alta definição e produzem imagens bem pixeladas.
Os features do Boring Phone não são de tecnologia, mas de design: transparente, ele deixa à mostra toda a sua estrutura interna, verdinha – bem como pede a tendência Y2K, que remonta à época em que modelos como este eram hit. E quem melhor do que a fashionista Malu Borges para personificar o mood da virada do milênio? Isso sem falar no drama: nada como desligar uma ligação com o “pá” da tela fechando!
Vestido, Giuseppe Di Morabito, acervo DasPrima. Camiseta, Coperni à venda na NK Store. Brinco, Dolce & Gabbana. À direita, Top, Cult Gaia, e cinto, ambos acervo DasPrima. Calça, Coperni à venda na NK Store. Fita (usada como choker), acervo ELLE.
“Um dos principais objetivos da Heineken é promover momentos de celebração e conexões reais. Com o Boring Phone, buscamos incentivar o público a vivenciar esses momentos no mundo offline, livre das distrações dos smartphones.”, reforça Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken Brasil.
Até o dia 20 de setembro, pelos canais oficiais da Heineken, você pode se inscrever para concorrer ao Boring Phone e dar o start no seu detox digital. Não deixe de participar!
Até 20/09/24, para maiores de 18 anos. Antes de participar, consulte condições de participação e premiação em promo.heineken.com.br/boringphone. Imagens Ilustrativas. C.A. SPA/MF 04.035850/2024.
Créditos:
Direção de Arte: Rafaela Ranzani
Edição de Moda: Lucas Boccalão
Fotógrafo: Gui Paganini
Beleza: Leandro Rodaluge
Coordenação de moda: Diego Tofolo
Produtora Executiva: Izabela Ribeiro
Produção de Moda: Thiago Torres
Ass Foto: Fernando Lima
Ass Foto: Rick Brazão
Ass de produção: Ronaldo Junge
Manicure: Thayna Dandara
Tratamento de imagem: Vetro Retouching
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