PUBLICIDADE

ELLE e a marca londrina de gin Beefeater te convidam a descobrir bons drinks e histórias que você nem conhecia. A cada semana, um coquetel refrescante e inusitado preparado com o gin mais premiado do mundo, resultando em uma carta exclusiva com criações assinadas pelo bartender Jairo Gama.

Oscar Niemeyer nasceu no Rio de Janeiro, em dezembro de 1907, e foi uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura brasileira. Seu trabalho tinha como símbolo a forma de explorar as possibilidades do concreto armado. Entre os projetos que ajudam a entender o tamanho de seu impacto e influência estão a sede da ONU em Nova York e a nossa capital, Brasília.

A vida de Niemeyer foi repleta de curiosidades. Por exemplo, durante a construção de Brasília, na década de 1950, o presidente Juscelino Kubitschek ameaçou prendê-lo caso não deixasse seu medo de avião de lado e sobrevoasse a cidade para apresentá-la a JK. Essa é uma das histórias inusitadas que compõem a imagem do icônico arquiteto. Ele também era ateu, o que não o impediu de projetar templos das mais diferentes religiões. Além disso, nunca gostou de estudar, e terminou o ensino médio com 21 anos.

Apaixonado pelo que fazia, trabalhou até seu último dia de vida, em 5 de dezembro de 2012. Dizia que "a vida é um sopro" e que "depois dos 70, a gente já começa a se despedir dos amigos". Já idoso, ele proferiu uma de suas frases mais emblemáticas: "existem dois segredos para manter a lucidez na minha idade: o primeiro é manter a memória em dia, o segundo eu não lembro"

PUBLICIDADE

Drink: OSCAR

OSCAR é um drink cheio de personalidade regado a notas florais, frutadas e uma deliciosa sensação alcoólica por causa da versatilidade de Beefeater 24. A geleia utilizada no drink traz sofisticação e uma sensação aveludada ao paladar, inaugurando um espetáculo de sensações. A pitada ácida e amarga de Amaro Ramazotti e um sutil sabor de barril e madeira oferecidos pelo toque de Martell simbolizam a sabedoria, experiência e personalidade única de Oscar Niemeyer.

Receita:

  • 50 ml de Beefeater 24
  • 10 ml de cognac Martell
  • 30 ml de Amaro Ramazzoti
  • 2 colheres (de bar) de geleia de uva Bordeaux

Modo de Preparo:

  • Junte todos ingredientes na coqueteleira, coloque bastante gelo com cuidado para não colocar gelo derretido, bata tudo rápido e por pouco tempo só para dissolver a Geleia e gelar o drink;
  • Coe e sirva apenas o líquido em um copo médio (usamos um chamado Old Fashioned nesta foto) com um cubo de gelo grande para manter o drink gelado sem muito derretimento;
  • Agora é a hora da guarnição. Corte a folha de gelatina na forma de um S ao contrário para fazer o formato do Copan, passe mel na gelatina e mergulhe no gergelim preto, para finalizar junte dois mini-suspiros com um pedacinho de palito para fazer o formato de uma ampulheta. Coloque sobre a gelatina e está pronto.

Foto: Rodolfo Regini

Beba com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE