ELLE viaja: Palm Beach
Restaurantes badalados, hotéis históricos, charme por todos os lados: descubra por que esse pedacinho da Flórida é o refúgio preferido de tantas celebridades.
Há algo de especial em Palm Beach. Talvez sejam as palmeiras que dão nome ao lugar. Talvez sejam as pessoas – o que não falta é gente bonita e interessante por lá. O fato é que essa ilha com ar descontraído, conhecida por seus resorts exclusivos e praias particulares, ferve com badalação e frequentadores famosos, mas ao mesmo tempo consegue manter uma atmosfera intimista, como uma comunidade familiar. Isso pode ser percebido tanto por quem tem uma casa em Palm Beach, como a empresária Aerin Lauder (do império de beleza Estée Lauder) e a influencer Katie Sturino, quanto por quem está de passagem pela vila, hospedado em um de seus charmosos hotéis butique (nossa dica é o The Brazilian Court).
Alugue um conversível – eu escolhi logo um LC 500, da Lexus, na cor mais chamativa – e curta em grande estilo esse pedaço exclusivo da Flórida, que é sinônimo de luxo e sofisticação à beira-mar. E, para facilitar o planejamento da sua viagem, reunimos aqui dicas espertas sobre o que fazer e onde comer, beber e relaxar em Palm Beach.
O QUE FAZER
The Spa no The Breakers
O The Breakers tem tudo, desde praia até golfe, tênis, bares e restaurantes. Mas uma atração imperdível é o The Spa, que agora oferece tratamentos faciais e produtos 100% naturais da Tata Harper. Eu optei pelo Ultimate Facial, com a linha Supernaturals, de cuidados com a pele, para uma limpeza personalizada, e uma massagem no couro cabeludo e no pescoço, que fizeram desaparecer as lembranças dolorosas das horas em frente ao computador.
Royal Poinciana Plaza
Com lojas como La Ligne, LoveShackFancy e Veronica Beard à disposição, além de restaurantes, você pode passar a tarde inteira caminhando pelo Royal Poinciana Plaza, projetado por John Volk, sem se entediar. Recomendo dar uma passada na nova galeria de arte de Donald Robertson e, se quiser, participar de uma aula, em um pequeno grupo, dada pelo próprio artista.
Palm Beach Par 3 Golf Course
O golfe e Palm Beach andam de mãos dadas. Com vista para o mar, este campo é um bom lugar para praticar o seu swing. Ou, se você for uma novata como eu, pode pelo menos mentalizar a tacada perfeita nesse cenário inspirador.
ONDE COMER
Café Boulud
Com seu pitoresco terraço ao ar livre, no The Brazilian Court, este concorrido restaurante dirigido por Daniel Boulud faz jus ao hype: tudo no cardápio é impecável. Na carta de bebidas, destaque para o drinque White Cosmo (vodca, licor de flor de sabugueiro e cranberry branco, finalizado com uma orquídea em uma esfera de gelo), que nasceu para ser instagramado. And just like that… bem que merecia uma temporada em Palm Beach.
LoLa 41
Funcionando no mesmo casarão restaurado do hotel White Elephant, o LoLa 41 é um destino que vale por si só. Com pegada pan-asiática, oferece pratos que vão desde sushis até bulgogi (churrasco típico coreano) com noodles, além de coquetéis, em um bar decorado com moedas vintage do mundo inteiro. A casa também tem endereços em Nantucket e Boston, Massachusetts, e em breve abrirá outra filial em Naples, na Flórida.
Le Bilboquet
Para uma vibe do sul da França na Worth Avenue, vá ao Le Bilboquet. Verdadeiro pilar do Upper East Side, e comandado pelo notório bon vivant Philippe Delgrange, o restaurante é conhecido por seu bistrô e, em particular, pelo frango cajun. Uma pedida certa para os nova-iorquinos saudosos do lar e amantes da Big Apple.
ONDE BEBER
Swifty’s
Uma boa opção para café da manhã, almoço ou jantar, o Swifty’s, situado à beira da piscina do The Colony Hotel, talvez seja um dos lugares mais descontraídos da ilha – e também dos mais satisfatórios. Aproveite a música ao vivo, com violonistas que tocam de tudo: de Beatles a Backstreet Boys, o repertório é tão vasto que dispensa pedidos de música.
HMF
Restaurante e lounge do The Breakers, o HMF é um ótimo lugar para beber uma taça de vinho e passear pelos corredores lendários da propriedade. Descubra por que ele tem sido o vencedor do Wine Spectator Grand Award, todos os anos, desde que a lista começou, em 1981.
Sant Ambroeus
Localizado no Royal Poinciana Plaza, o Sant Ambroeus tem um bar com espaço ao ar livre ideal para relaxar depois de uma maratona de compras com uma rodada de drinques – ou sorvetes, se preferir.
ONDE FICAR
The Brazilian Court Hotel
Suítes grandes, uma piscina reservada e protegida, salão de cabeleireiro, bicicletas Linus customizadas para aluguel: bem no centro da cidade, a uma curta distância da Palm Beach Lake Trail, o histórico The Brazilian Court Hotel proporciona aos hóspedes a sensação aconchegante de uma casa. “O hotel foi construído para parecer uma propriedade privada, então, você sente aqui que tem seu próprio cantinho em Palm Beach”, diz Courtney Schlesinger, a proprietária, à reportagem da ELLE. “Isto é o que mais amo: acordar de manhã, sentar no terraço com um café e imaginar que Daniel Boulud é meu chef particular.” Curiosidade: o hotel não tem nenhuma relação direta com o Brasil. O nome vem do fato de que, quando o lugar foi inaugurado, na década de 1920, a entrada era pela Brazilian avenue (hoje é na via paralela, a Australian avenue).
White Elephant Palm Beach
Em uma propriedade construída em 1924, totalmente reformada, o White Elephant Palm Beach oferece quartos espaçosos, decorados com pop art, piscina aquecida e um serviço de transporte de ida e volta da praia.
The Colony Hotel
Com 77 anos de atividade, este hotel, totalmente rosa, não é apenas agradável de ver por fora. Por dentro, celebra a art déco e conta com quartos recentemente redecorados. Adicione às atrações uma ótima piscina, ativações de marcas, como Dolce & Gabbana, e eventos comandados por nomes como a doutora Barbara Sturm e a artista plástica Ashley Longshore. A programação fixa também merece destaque e inclui animadas noites de bingo e treinos capitaneados pelo coreógrafo e guru fitness Isaac Boots, no East Garden.
Claire Stern é diretora digital da ELLE.com, o site da ELLE America.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes