Instituto Inhotim passa a ter menus do Capim Santo
Grupo comandado por Morena Leite e Adriana Drigo assume três espaços gastronômicos e a área de eventos do museu mineiro.
O Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), é o tipo de lugar que precisa ser visitado várias vezes ao longo da vida. Primeiro, porque em um único dia seria impossível conferir todas as obras espalhadas pelos 140 hectares de área expositiva desse museu a céu aberto, imerso em um belíssimo jardim botânico. Segundo, porque sempre há novidades por lá.
Neste início de ano, as novas atrações não ficam restritas às obras de arte. A partir de 4 de fevereiro, o grupo Capim Santo, comandado pela chef Morena Leite e por Adriana Drigo, responsável pela gestão e estratégia do negócio, assume as operações e os menus de três espaços gastronômicos, além da área de eventos do Instituto Inhotim.

Vista aérea de Bisected triangle, Interior curve (2002), de Dan Graham. Foto: Brendon Campos
Leia também:
9 galerias de Inhotim que você não pode perder
No restaurante Oiticica, que agora passa a se chamar Comedoria Oiticica, a culinária mineira é a grande estrela. O serviço em formato de buffet a quilo valoriza ingredientes e saberes locais, trazendo preparos tradicionais, como o frango com quiabo e o feijão-tropeiro, em versões contemporâneas criadas por Morena. “Mais do que um restaurante de comida mineira, o Oiticica busca refletir o aconchego e a maneira de comer, servir e receber do mineiro. Para mim, a comida em Minas é quase uma religião, e essa diversidade aparece no buffet por meio de sabores que percorrem diferentes territórios do estado, como a Zona da Mata, com seus doces e compotas, o Campo das Vertentes, marcado pelo fubá de milho branco, e o Sul de Minas, com seus cafés, entre outras referências que ajudam a contar a história de Minas pela comida”, afirma a chef.
Já no Restaurante Tamboril o serviço passa a ser à la carte, com um cardápio que passeia por várias regiões do país. O Café das Flores, por sua vez, terá lanches rápidos, cafés selecionados e pães de queijo para recuperar as energias entre uma caminhada e outra pelas galerias.
A implementação da gastronomia do Capim Santo nesses espaços e nos eventos do Inhotim vai se dar de maneira gradual. A Comedoria Oiticica inaugura a fase em fevereiro, enquanto o Tamboril e o Café das Flores apresentam suas novas propostas em maio. Já pode programar as próximas visitas!
Instituto Inhotim: Rua B, Povoado Inhotim, (Conceição do Itaguá), 20, Brumadinho, Minas Gerais.
Leia também:
Instituto Inhotim inaugura 3 exposições de longa duração
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



