Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Central de referências para uma infinidade de assuntos, o Pinterest se consagrou mais ainda como fonte de inspiração durante a pandemia, principalmente para quem pôde cumprir a quarentena em casa. A plataforma reúne imagens, tutoriais e permite aos usuários que salvem e compartilhem com os amigos aquilo que mais lhes interessou. Em outubro, um relatório criado em parceria inédita com a ELLE Brasil, reuniu 15 tendências em moda, beleza e decoração. Esta semana, a plataforma divulgou novas apostas no Pinterest Predicts, um relatório anual com previsões sobre o comportamento para os próximos meses. Confira algumas tendências que vão dar o que falar em 2022, de acordo com a plataforma.

É festa!

Divulgação/ Pinteres

Conforme os números de casos de Covid-19 caíram por causa da vacina, a população voltou a se encontrar mais — tudo virou motivo para festa. Os termos mais procurados em relação ao tema no Pinterest beiram o inusitado. Aumentou a busca por inspirações para festas de adoção, divórcio, aniversário de pet e dobrou a quantidade de usuários procurando modelos de bolo para comemorar o término de namoros.

Beleza: muito ali, pouco aqui

Divulgação/ Pinterest

As unhas estão ganhando decorações cada vez mais criativas, como desenhos de paisagens, aurora boreal e galáxias. Ganha força, também, as unhas com efeitos de pedras preciosas, cuja busca na plataforma dobrou. Já cabelos vão a dois extremos. Enquanto alguns buscam inspirações para radicalizar, adotar mullets e cores vibrantes, outros apostam em penteados e cortes que enaltecem os fios naturais — especialmente os cacheados. Confira os cortes que prometem dominar 2022.

Moda: pérolas, cores, gótico e tudo mais

Divulgação/ Pinterest

Falando de moda, a tendência do ano será… Pérolas! Elas estão por todas as partes, desde vestidos — cuja busca no Pinterest triplicou — até acessórios masculinos e femininos. Quem apostou que a vida pós-pandemia resgataria a explosão de cores dos anos 1970 e 1980 acertou. Colorblock, degradê e arco-íris ocuparão um grande espaço na moda de 2022.

Mas, como há espaço para todas as tribos, os góticos também estão de volta. A plataforma registrou um aumento nas buscas de termos como “business causual gótico”, “cowboy gótico” e até “roupas de bebê gótico” — Rick Owens e seus tênis para bebês góticos devem estar vibrando.

Decoração: ficou tudo redondo

Divulgação/ Pinterest

Os formatos arredondados prometem tomar conta da casa em 2022. O sofá curvo promete ser o símbolo da decoração no próximo ano — mas a ideia não ficará restrita à sala. Paredes sinuosas, ilhas de cozinha, bares e piscinas redondas também prometem aparecer mais nas casas. Há ainda uma tendência de trazer elementos da natureza e de outros países e culturas — especialmente da Grécia — para a decoração dos espaços.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.