Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Que tal pedir para a Alexa informar as notícias do dia, enquanto o robô aspirador limpa a casa? Depois, você pode acionar o robô passador de pano para deixar o piso brilhando, ao som de uma música tocada pela assistente virtual. A casa do futuro já é realidade e está mais acessível do que você pensa. Confira algumas sugestões de dispositivos para modernizar seu lar.

Assistente virtual

Ela tira dúvidas, lembra você de compromissos, cronometra, dá bom dia, toca música e, se você tiver outros equipamentos inteligentes na casa, ela também pode repassar ordens a eles. Alexa, a inteligência artificial criada pela Amazon, que "mora" em dispositivos como o Echo Dot, tem inúmeras funções muito úteis ou, no mínimo, divertidas. Para comprar o Echo Dot de terceira geração, clique aqui. Se preferir o Echo Dot de quarta geração, clique aqui.

Echo Dot 4a geração

Assistente virtual com tela

Neste dispositivo com tela de 8 polegadas, Alexa ganha outras funções, como exibição de filmes, séries e fotos, além de fazer videochamadas (com quem também tem o dispositivo). Para quem gosta de garantir a privacidade, o Echo Show vem com botão para desligar microfone e câmera, além de uma tampa que desliza para cobrir a câmera. Para comprar, clique aqui.

PUBLICIDADE

Robô aspirador

É muita modernidade: você aperta um botão e essa belezinha vai aspirando toda a sujeira que encontra pela frente. Tem sensor antiqueda (não vai despencar da escada), sensor acústico que concentra a limpeza nos locais mais sujos e ainda volta sozinho para a base para se recarregar. Para comprar, clique aqui.

Robô passa pano

Desse passador de pano a gente gosta! Silencioso e compacto, esse robozinho limpa pisos de madeira, porcelanato e piso frio, desviando de tapetes e escadas. Seu pano de microfibra pode ser usado seco ou úmido. Para comprar, clique aqui.

Interruptor inteligente

E a preguiça de levantar para apagar a luz? Um interruptor inteligente resolve o problema. Se você tiver a ajuda da Alexa ou outro assistente do tipo, pode ligar e desligar as luzes com comando de voz. Você também pode programar horários para acender e apagar as luzes ou controlar o interruptor por um aplicativo no celular. Para comprar, clique aqui.

Lâmpada inteligente

Outra alternativa para acabar de vez com a briga para ver quem vai levantar para apagar a luz são as lâmpadas inteligentes. Essa da foto funciona por comando de voz com Alexa, Google Assistente ou aplicativo próprio. Também pode ser acionada remotamente, tem temporizador, baixo consumo de energia e fica da cor que você quiser. Para comprar, clique aqui.

PUBLICIDADE

Tomada inteligente

Olha só que curioso: você não precisa ter várias máquinas com controle remoto. Em vez disso, pode ter tomadas inteligentes, que são compatíveis com diversos equipamentos e permitem ligar e desligar os aparelhos utilizando o celular. Além disso, elas também possibilitam que você monitore o consumo de energia em tempo real. Para comprar, clique aqui.

Os produtos incluídos nesta reportagem foram selecionados pela nossa equipe e contêm links para sites parceiros. Caso você compre produtos linkados no nosso site, podemos receber uma comissão.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE