Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

Foto: Rodolfo Regini

PUBLICIDADE

CONTEÚDO APRESENTADO POR BALLANTINE'S

Numa receita, no roteiro de um filme, na performance de uma música, a finalização é o toque de gênio que pode fazer com que a última impressão seja ainda melhor do que a primeira. Um uísque escocês clássico também ganha outras características ou realça o que tem de melhor quando ganha uma finalização inesperada e bem acertada.

Ballantine's Bourbon Finish é assim. Depois de envelhecido como um tradicional blended scotch, ele passa por uma etapa extra de maturação em barris de carvalho que já foram usados para descansar bourbon, o uísque de milho americano. Esse gran finale aprofunda suas notas de caramelo e baunilha, resultando em um uísque extremamente versátil, que pode ser a base de drinques dos mais diversos estilos.

Um coquetel clássico como o Old Fashioned permite sempre que seja reinventado e ganhe novas características, sem trair seu perfil. Afinal, não tem jeito errado de apreciar Ballantine's. No Old Apple Fashioned, a mixologista Stephanie Marinkovic substitui o açúcar por um cheiroso caramelo de maçã, que dá ao drinque uma elegante nota frutada. É uma das muitas ideias para quem quer preparar em casa coquetéis com um toque final surpreendente.

OLD APPLE FASHIONED

Ingredientes:

  • 60 ml de Ballantine's Bourbon Finish
  • 15 ml de caramelo de maçã
  • 2 dashes de bitter de laranja
  • Casca de laranja-bahia para finalizar

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes no copo de misturas com gelo e mexa suavementedurante 1 minuto. Coe em um copo baixo com gelo grande (cúbico ou esférico). Torça a casca de laranja sobre o coquetel, para que ela libere seus aromas, e finalize o drinque com ela.

PUBLICIDADE

Preparo do caramelo de maçã:

Numa panela, cozinhe em fogo baixo 3 maçãs, sem casca e picadinhas, e 300 g de açúcar demerara. Deixe reduzir por 40 minutos, mexendo sempre. Passe por uma peneira, espere esfriar e guarde na geladeira por até 30 dias.

Beba responsavelmente e não compartilhe com menores de 18 anos.


Foto: Rodolfo Regini



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE