Questã o de timing e preço

Com as interrupções e fechamentos causados pela pandemia, é urgente a revisão do calendário de lançamentos de coleções e os formatos das semanas de moda.


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Às 11h30 do sábado, 14 de março, a galeria Casa Triângulo, no bairro do Jardins, em São Paulo, estaria cheia de convidados, entre clientes, amigos, jornalistas, fotógrafos e outros profissionais criativos. Com a pandemia anunciada, dias antes, pela Organização Mundial da Saúde, o desfile da coleção 01-20 da À La Garçonne aconteceu sem plateia e com equipe reduzida. O conteúdo foi captado em fotos e vídeos e disponibilizado horas depois nos canais digitais da marca.

“Tomamos essa decisão dois dias antes da apresentação”, conta Alexandre Herchcovitch, diretor criativo da marca que fundou ao lado de Fábio Souza. “Fizemos tudo com muita calma, sem estresse, controlando a imagem, os detalhes e tudo mais que poderia passar na correria de um desfile tradicional.” As modelos chegavam em grupos de no máximo sete para evitar aglomeração e em vez de um pit de fotógrafos lotado, apenas um cinegrafista e fotógrafo. Entrou em cena também a figura do editor de vídeo, responsável por destacar e garantir a boa visualização de cada peça.

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