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Conforme a vida retoma um ritmo parecido com aquele de antes da pandemia, o desejo por renovação – e um pouco de autoindulgência – nos nossos acessórios vai crescendo. A demanda agora é por peças não só práticas ou confortáveis, mas com informações de moda, glamour e até um quê de excentricidade. A seguir, selecionamos alguns dos principais modelos já à venda ou que chegarão em breve nas lojas.

Diesel 1DR


Uma das bolsas mais desejadas do momento tem a ver com a estreia do belga Glenn Martens na direção criativa da Diesel. O estilista se tornou um dos nomes mais quentes e comentados da primeira metade de 2022 por seu trabalho à frente da Y/Project e pela apresentação espetacular de alta-costura na marca de Jean Paul Gaultier. Na etiqueta de jeanswear italiana, um dos seus maiores sucessos é a bolsa 1DR. A shoulder bag, com o logo exageradamente grande de metal, carrega a estética dos anos 2000 que vem dominando a moda nos últimos meses. E já tem muita celebridade apaixonada pela peça, como Anitta, Miley Cyrus, Megan Thee Stallion, Bretman Rock e Julia Fox.

Coperni Swipe


A bolsa inspirada no botão de ativar e desativar dos produtos Apple pode não ser novidade, já que foi apresentada em 2018, quando a marca Coperni fez o seu retorno à moda. Desde então, virou queridinha de muitos fashionistas, diga-se de passagem. A novidade agora é que a Swipe ganhou uma nova versão na coleção de inverno 2022. Em parceria com a marca novaiorquina Heven, especializada em produtos de vidro, a grife francesa apresentou um modelo feito de tal material e metal. Assim que apareceu na passarela, carregada por Gigi Hadid, a bolsa ganhou o coração dos fãs de moda nas redes sociais imediatamente. Mas foi só no começo de abril que a peça brilhou não só uma vez, mas duas, no tapete vermelho mais importante da indústria musical, quando Doja Cat e Tinashe usaram as peças no Grammy deste ano. A escolha simultânea fez com que a a Swipe se tornasse um dos assuntos mais comentados do red carpet do evento. Pouco tempo depois, Kylie Jenner apareceu usando a versão de vidro com chifres em uma coletiva de imprensa do reality show The Kardashians, e Kim Kardashian também usou uma versão, a cromada, no evento da Revolve, no festival Coachella.

Balenciaga Neo Cagole


Quem é apaixonado por bolsa (ou por moda em geral) com certeza conhece a Le Cagole, da Balenciaga. Lançado em abril de 2021, com discreto formato de lua crescente, decorada com rebites e tachas de metal, meio rockeira, meio motociclista, o item teve seu grande boom depois de Bella Hadid usar uma versão preta para assistir ao desfile de alta-costura da marca, em julho do ano passado. Tem também a Neo Classic City, uma reinterpretação mais estruturada da Classic City, apresentada em 2000, quando Nicholas Ghesquière ainda era diretor de criação da grife. A novidade, agora, é a Neo Cagole, uma fusão desses dois modelos. A peça faz parte de toda uma linha baseada no design e detalhes da Le Cagole original. Demna, atual diretor criativo da maison, percebeu que o sucesso da sua it-bag poderia ser replicado em botas, sandálias e até em uma nova bolsa.

E já que estamos falando de bolsas...

Um dos modelos mais recorrentes da temporada são aquelas ovais ou em formato de lua crescente. E não foram poucas as marcas que apostaram em bolsas com desenhos circulares. Abaixo, fizemos uma seleção das mais interessantes delas:

JW Anderson Bumper Moon

Fendi Fendigraphy

Louis Vuitton Loop

Alaïa Demi-Lune

Dior Vibe

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