• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Apresentadas entre dezembro e janeiro de cada ano, as coleções de pre-fall 2022 funcionam como uma entressafra entre os desfiles de verão e inverno. Mais comerciais e mais extensas do que aquelas apresentadas durantes as semanas de moda, são um bom termômetro para as tendências que podem ganhar força no decorrer da temporada. A seguir, te mostramos as principais delas:

Texturas mil

Christopher John Rogers.

Tem a ver com o momento pandêmico em que ainda nos encontramos. Roupas que estimulam sensações táteis são assunto recorrente já faz algum tempo. A novidade, agora, é que, além daquelas superfícies mais confortáveis, como os tricôs, entram em cena trabalhos mais sofisticados, como bordados, rendas e plumas

Jeans com jeans

Givenchy.

Você não deve mais aguentar ler ou ouvir falar em estilo dos anos 2000. Pois é, a gente também não, mas ainda há alguns resquícios da moda da virada do milênio na cabeça de muito estilista. Vem daí as combinações de peças de denim ou da aplicação do tecido índigo em roupas que vão muito além da famosa calça.

Recortada

Roberto Cavalli.

Sexo e pele à mostra foram duas tendências importantes do verão 2022. No pre-fall 2022, o assunto continua em pauta, porém um pouco mais velado. Dessa vez, o corpo aparece aos poucos em peças com recortes, decotes e aberturas estratégicas.

Todo o arco-íris

Oscar de la Renta.

Para que se limitar a uma cor quando se pode ter sete – ou mais?

Tweedmania

Balenciaga.

Já falamos aqui sobre as texturas, mas uma delas assume posição de destaque nesta meia-estação: o tweed.

Dior.

Entre as padronagens, o xadrez é a aposta certa da vez. E aí, vale dos clássicos às versões mais abstratas ou bucólicas.

Amarrada

Stella McCartney.

Nós, amarrações e laços são os detalhes para ficar de olho, tanto na composição da própria peça quanto como recurso de styling.

Bermudas

Max Mara.

Há tempos um tanto renegadas, as bermudas ressurgem como peça-chave nas coleções de pre-fall 2022. Seja jeans, de alfaiataria ou esportiva, o importante é prestar atenção na modelagem afastada do corpo e corte quadrado.

Volume alto embaixo

Christopher John Rogers.

Para quem não é muito de bermudas, as saias ainda têm espaço entre as propostas desta meia-estação, de preferências aquelas mais volumosas ou armadas.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.