PUBLICIDADE

Quando lembro das minhas primeiras referências de estilo, sempre penso nas personagens de novelas. Entre elas, estão as de Taís Araújo, que ao longo das últimas duas décadas e meia trouxeram elementos fashionistas, muitas vezes até à frente de seu tempo, e inspiraram diversas pessoas a testarem novas possibilidades de moda. De Selminha, de Porto dos Milagres, até Vitoria, de Amor de Mãe, aqui vai uma seleção de personagens com os figurinos mais marcantes na carreira da atriz.

Selminha (2001)

Eu tinha mais ou menos 10 anos quando assistia Porto dos Milagres, então me lembro pouco da história, mas não dá para fazer uma seleção dessas e não citar Selminha, personagem de Taís na trama. Muito antes de Jacquemus lançar sua minibag, o ícone já usava o acessório lá em 2001. E o cabelo? Só quem viveu os anos 1990 sabe como "tererê" virou sinônimo de estilo.

Ta\u00eds Ara\u00fajo usa saia jean e top jeans como Selminha, em Porto dos Milagres. Taís Araújo como Selminha, em Porto dos Milagres.Reprodução Globo

Preta (2004)

Em Da Cor do Pecado, Taís deu vida a Preta, sua primeira protagonista na Globo. A novela começava no Maranhão e ela usava looks supercoloridos, com toques artesanais, que tinham tudo a ver com a história da personagem. Mas o que mais marcava o figurino eram os acessórios. Aconteceu até uma febre de "brincos da Preta", um brinco que carregava um pingente de um lado só. Todas (inclusive eu) queriam ter.

PUBLICIDADE

Ta\u00eds Ara\u00fajo usa top laranja e saia florida verde como Preta, em Da Cor do Pecado. Taís Araújo como Preta, em Da Cor do Pecado.Reprodução Globo

Ellen - Ellenzinha para os íntimos (2006)

Se você assistiu Cobras & Lagartos, vai concordar que Ellen é um dos maiores ícones da teledramaturgia brasileira. O público amava odiar essa personagem e entre uma maldade e outra, ela chamava atenção por looks que iam do minimalismo ao exagero. Ela só tinha peças grifadas e adorava ostentar. O figurino era cheio de looks monocromáticos, brilho e mangas que chamavam atenção.

Ta\u00eds Ara\u00fajo usa look monocrom\u00e1tico como verde como Ellen, em Cobras & Lagartos. Taís Araújo como Ellen, em Cobras & Lagartos.Divulgação Globo

Michele (2015 - 2018)

Essa é, sem dúvidas, a personagem mais fashionista de Taís e os looks são realmente dignos de uma diva do pop. No figurino de Mister Brau, muito brilho, estampas incríveis, turbantes e acessórios poderosos. Michele se inspirou em Beyoncé ou Beyoncé se inspirou Michele? Fica aí o questionamento.

Ta\u00eds Ara\u00fajo com conjunto florido e top de paet\u00eas preto como Michele, em Mister Brau. Taís Araújo como Michele, em Mister Brau.Reprodução Globo.

Vitória (2019 - 2020)

Se você também é fã de novelas, deve imaginar que faz uns meses que eu me pergunto "onde está Domênico?". Desde que Amor de Mãe entrou no ar, eu me apaixonei pela trama e por Vitória, papel de Taís Araújo na novela de Manuela Dias. Em pouco tempo, ela se tornou uma das minhas personagens prediletas, com um destaque para os discursos poderosos e os looks incríveis da advogada. Entre os pontos altos do figurino estão os looks monocromáticos, mistura de materiais, modelagens diferentes e acessórios com toque natural feitos de cerâmica ou madeira. Vale também um destaque para o meu look predileto, usado por Vitória no dia do rompimento com Álvaro. Eu apelidei carinhosamente de "look para rasgar contrato e mudar de vida".

PUBLICIDADE

Tais Ara\u00fajo usa look todo branco na novela Amor de M\u00e3e, como Vit\u00f3ria. Taís Araújo como Vitória, em Amor de Mãe.Reprodução Globo


No Beauty Chat, vamos falar sobre saúde, bem-estar, alimentação, rotinas de beleza, de relaxamento e muito mais com diversos personagens do universo ELLE. Para começar, a icônica atriz Taís Araújo!


Uma das personagens mais esperadas de The Crown, Lady Di brilha na quarta temporada da série da Netflix. Relembre algumas características marcantes do seu estilo icônico que seguem sendo referência mesmo mais de duas décadas após a sua morte.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE