As 6 maiores tendências de moda do Met Gala 2024
Veja quais elementos de moda mais apareceram no tapete vermelho do Met Gala 2024.
O Met Gala 2024 roubou a atenção dos fashionistas nesta última segunda-feira (06.05). Organizado para arrecadar fundos para o The Costume Institute, o baile reúne personalidades da moda e do entretenimento que celebram ali a abertura de uma nova exposição, carregando o tema em suas roupas e composições. Norteados pela mostra Belas Adormecidas: o despertar da moda, os convidados priorizaram alguns elementos em detrimento a outros e aqui mostramos quais são eles.
Jardim de flores
Bruna Marquezine.
Com o dresscode “Jardim do tempo”, é claro que as flores não estariam ausentes do Met Gala 2024. Ao contrário, elas marcaram forte presença nas roupas a partir de estampas, bordados, rendados ou aplicações. O último elemento, aliás, foi o escolhido pela nossa brasileira Bruna Marquezine, que trouxe pequenas flores aplicadas na barra da saia de seu vestido, que imita a estrutura arquitetônica de uma estufa. Interessante, né?
LEIA MAIS: LOOKS DO MET GALA 2024: O MELHOR DO TAPETE VERMELHO
Corset
Taylor Russell.
Falando em estrutura, a silhueta do corpete dominou boa parte dos vestidos da noite – do preto de brilhos de Ashley Graham, à criação esculpida em madeira de Taylor Russell e ao tradicional p&b de Nicole Kidman. Realmente, não faltaram opções com o elemento.
Volume nos quadris
Demi Moore.
O quadril volumoso é uma segunda silhueta em destaque. Amelia Gray, Karol G e Demi Moore investiram numa versão maximalista e volumosa, que imita as curvas naturais do corpo, enquanto Nicole Kidman e Penélope Cruz trouxeram o efeito a partir de camadas de tule sobrepostas.
Bege
Tyla.
No quesito cores, o bege conquistou um lugar especial entre as convidadas do Met Gala 2024. Por lá, ele apareceu em diversas nuances e interpretações: do bege puro em texturas interessantes, como o vestido de areia de Tyla ou o drapeado de Pamela Anderson, aos modelos incrementados com aplicações de outras matérias-primas, como a madeira, no caso de Lana Del Rey, e a pedraria de Sarah Jessica Parker.
Metalizados
Irina Shayk.
O prateado também está no ranking das tonalidades mais usadas no tapete vermelho. Irina Shayk se jogou num look inteiro de strass, enquanto Cara Delevingne reservou o elemento para seu top com capuz. Janelle Monáe, por outro lado, apostou em grandes lantejoulas para criar um contraste com os recortes que colocavam seu corpo em evidência.
Esse cobre-esconde também aparece no visual de FKA Twigs, Emily Ratajkowski e Anok Yai. Mas, nesses casos, o efeito é alcançado a partir da pedraria, e não do paetê. Por fim, vale comentar sobre os tecidos metalizados que compunham o look de Kim Kardashian e Amanda Seyfried.
Cabeça coberta
Lizzo.
Enfeites de cabelo ou estruturas que avançavam das roupas para a cabeça são, de longe, a principal tendência de acessórios do Met Gala 2024 – as estruturas, aliás, foram uma repetição do que vimos acontecer nas passarelas de inverno 2024. No baile, os elementos encontraram forma em diferentes tamanhos: das tiaras pontuais de Amanda Seyfried e Karol G aos véus de Naomi Watts e Rosalía até as grandes armações que complementam o visual de Lana Del Rey e Lizzo.
LEIA MAIS: TUDO QUE SABEMOS QUE ROLOU NO MET GALA
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes