90 anos de Lacoste

No equilíbrio entre a tradição e o novo, o crocodilo cria conexões e deixa a sua marca na moda há gerações.


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Conteúdo apresentado por Lacoste

Não é qualquer marca que consegue assinar uma colaboração com o game Minecraft e, ao mesmo tempo, com Ricky Regal, o pseudônimo do cantor Bruno Mars. Ela desfila ainda uma parceria com a supercult Comme des Garçons, em Paris, enquanto lança uma nova coleção pop-retrô com a Golf Le Fleur, do rapper Tyler, The Creator. E, tudo isso, aos 90 anos de história! É esse o feito da Lacoste.

1 Acontece que o senso de conexão e comunidade faz parte desde o início dessa marca, que já nasceu adorada por uma rede de esportistas. Fundada pelo tenista profissional René Lacoste em 1933, ela começou vestindo profissionais do tênis. Não demorou muito para que Simone Thion de La Chaume, campeã internacional de golfe, além de esposa de René Lacoste, transmitisse essa paixão para a galera do golfe. E Lacoste manteve vivo esse compromisso.

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Ao longo desses anos, a marca alcançou 120 países, com mais de 1.200 boutiques espalhadas pelo globo. E, em todo canto a que chegou, ela se juntou à cultura local. No Brasil não foi diferente. Por aqui, os Lacosteiros cantam a Lacoste em letras de funk e hip-hop. No Japão e na França, colecionadores garimpam Lacoste vintage e, nos Estados Unidos, tenistas nova-iorquinos reforçam a relação histórica da grife com o esporte.

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Uma relação, por sinal, que a Lacoste sempre fez questão de preservar. No universo esportivo, a marca chegou junto, patrocinando e elegendo embaixadores entre os maiores atletas do nosso tempo, como o tenista sérvio Novak Djokovic, embaixador da Lacoste desde maio de 2017. Além de participar de perto das criações da marca para torná-las mais adaptáveis para as quadras, Djokovic também leva para frente ensinamentos como o espírito de fair play.

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O brasileiríssimo Gustavo Kuerten, ex-tenista tricampeão de Roland Garros, é o rosto da Lacoste Watches desde 2011. E, entre os nomes mais recentes, está a paulista Sophia Chow, grande aposta brasileira no beach tennis, atual número 6 do mundo e que tem tudo para ser a número 1 com o crocodilo do lado.

Na websérie a seguir, o editor de moda Gabriel Monteiro te conta em três episódios essa trajetória de legado, inovação e muita união. 

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