A mente por trás das it girls: conheça a stylist Dani Michelle
O que Bruna Marquezine, Hailey Bieber e Kendall Jenner têm em comum? Além de serem jovens mulheres bem-sucedidas em suas áreas e donas de estilos admiráveis, todas confiam na stylist Dani Michelle para turbinar suas produções.
No dia 11 de agosto deste ano, uma sexta-feira, Dani Michelle subiu uma foto de Bruna Marquezine em seu perfil do Instagram. Eu já seguia a stylist de celebridades estadunidense há anos – é ela quem colabora na criação das produções desfiladas por ninguém mais, ninguém menos que Hailey Bieber e Kendall Jenner – e, assim como muitos brasileiros, me surpreendi e comemorei a publicação.
Ao todo, o post recebeu 560 comentários (quase todos nossos, como deixavam claro os emojis de bandeiras do Brasil espalhados por lá), um recorde comparado à média de 60 comentários escritos regularmente.
Dani Michelle começou seu trabalho com Bruna em agosto deste ano. @danixmichelle |
Depois desse dia, Bruna virou uma figurinha recorrente no perfil da stylist. A atriz brasileira, como logo percebemos, havia integrado o time de clientes-desejo assinadas por Dani. “Faz sentido que a Bruna seja a queridinha do Brasil”, escreveu à ELLE Brasil em entrevista por e-mail. “Sinto uma forte energia de musa e uma enorme gentileza virem dela. E me encanta sua admiração e devoção à moda.”
Para Bruna, continua Dani, quanto mais completo e especial for um look, melhor: “Ela ama cada etapa da arte de se vestir. E isso faz com que nossos projetos sejam inspiradores e criativamente preenchedores”.
Projetos dos quais se destacam o look Bottega Veneta usado pela atriz para o desfile de verão 2024 da marca em Milão, a capa e ensaio da revista Flaunt e, claro, o vestido preto e azul escolhido para a primeira colaboração entre as duas – a peça, aliás, se tornou ainda mais emblemática por fazer uma referência indireta ao filme Besouro Azul numa época em que a divulgação oficial do título não era possível, devido à greve dos atores de Hollywood.
O look de Bruna Marquezine para Verão 2024 da Bottega Veneta @danixmichelle |
Criar imagens de impacto – e que, uma vez divulgadas, se tornam inspirações a serem copiadas por milhares de meninas mundo afora – é uma tarefa realizada com tamanha maestria, afinco e repetição por Dani Michelle, que não sobra tempo para que ela reflita sobre seu papel e influência direta nas tendências globais.
“Para ser honesta, eu não penso nisso. Apenas mantenho meu foco e confio nos meus instintos. Sou profundamente inspirada e combino minha visão com a personalidade dos clientes e, bem, o resultado do que criamos juntos é isso que todos vêem”, resume ela.
A carreira da stylist Dani Michelle começou no varejo. @danixmichelle
Nascida e criada em Washington, D.C, Dani não ambicionava trabalhar com celebridades. Caiu na moda já no seu primeiro trabalho, como vendedora de uma loja de roupas. O styling só apareceu em sua vida quando se mudou para Nova York e trabalhou no setor para uma revista.
“Há 20 anos, ninguém falava sobre esse tipo de profissão. Nunca me esqueço do meu primeiro dia como stylist. Estava na loja de departamentos Barneys New York, em Beverly Hills, olhei ao redor e me toquei que aquele era, de fato, meu trabalho. Ali, o futuro parecia tão vasto e animador.”
Look de Hailey Bieber colaborado com a stylist Dani Michelle. @danixmichelle
E ela não estava errada. Após o período na revista de moda, passou a colaborar com o visual de músicos – “eu simplesmente adoro o compromisso deles com seu estilo e apresentação” – e, depois, com figurinos de filmes e séries de televisão. “A partir desses lugares, comecei a trabalhar com talentos específicos, e um cliente levou ao outro”, finaliza. O resto, como diz o ditado, é história.
Os segredos da stylist Dani Michelle para se vestir como uma it girl
É só dar uma conferida nos portais de moda e nas redes sociais para entender a magnitude de Hailey Bieber, Kendall Jenner e Bruna Marquezine como ícones de estilo. Sendo assim, não é errado supor que muitos adorariam ter Dani como sua conselheira pessoal de moda. Para transformar esse desejo em realidade (ao menos em partes), pedimos suas dicas mais preciosas para compor um look.
Kendall Jenner também é uma das clientes da stylist. @danixmichelle
Observação e autoconhecimento são primordiais. “Tente entender qual é sua receita de estilo”, destaca Dani. “Pense em quais estruturas e silhuetas você mais gosta no seu corpo, descubra a resposta e comece a aplicá-la em todas as tendências e roupas que passar a comprar.
Em segundo lugar, estão os acessórios. “Sapatos, bolsas, bijuterias e joias realmente importam. Eles, como um todo, são a única maneira de realmente complementar um visual. Eles dão caráter, peso, personalidade e propósito à roupa. Pense quando você conhece uma mulher e os acessórios dela te tiram o ar, fazem você parar. Pode ser um par de brincos ótimos ou uma composição com anéis descolados.”
Apaixonada por acessórios, a stylist Dani Michelle lançou marca no nicho. Foto: Divulgação
Não é de se estranhar que sua primeira aventura no mundo dos negócios seja com uma marca de joias, que começou a ser idealizada no ano passado e finalmente nasceu neste mês de novembro. Batizada de MÉGA, ela é a maneira encontrada pela stylist Dani Michelle de tornar o universo da alta joalheria mais acessível ao público geral.
Com preços que variam entre 22 a 220 dólares, as peças são confeccionadas em ouro maciço de 14k ou em prata esterlina 925, banhada com ouro 14k. “Quando você tem ótimos acessórios, você precisa trabalhar menos com a roupa”, explica ela. A marca, no entanto, ainda não realiza entregas para o Brasil. Mas vale guardar a dica para sua próxima viagem internacional.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes