A moda festa de Rafael Chaouiche 

Finalista do reality show Making The Cut, Rafael Chaouiche abre loja em Curitiba.


O estilista Rafael Chaouiche, finalista do Making The Cut, em nova loja aberta em Curitiba
Rafael Chaouiche Foto: Vitor Augusto



No episódio de número um da terceira temporada de Making The Cut, reality show que visa impulsionar uma nova marca de moda com um prêmio de 1 milhão de dólares, o brasileiro Rafael Chaouiche foi o primeiro estilista chamado pela apresentadora Heidi Klum.

Ele, então, descreveu o look que criou para o primeiro desafio do programa. Disse que desejou representar o Brasil com o visual formado por uma segunda pele de paetês e um vestido amarelo fluorescente. A produção ousada impactou Heidi Klum no bom sentido. Segundo ela, aquelas roupas fazem parte do clube dos “showstopper”. 

Longe de querer dar spoilers, mas foi essa ousadia que tornou Rafael um dos grandes destaques do show, que estreou no Prime Video em 2022. De lá pra cá, algumas coisas mudaram, mas o DNA da etiqueta seguiu o mesmo: a Chaouiche representa o lado festivo brasileiro, com peças cheias de presença. 

Vestido de paetês rosa de Rafael Chaouiche

“A marca é um meeting club, onde diversas personalidades se encontram e se descobrem. A Chaouiche é excêntrica e se permite experimentar para encantar várias vezes. A cada coleção, levo inovação em técnica, shape e história”, explica Rafael. 

O designer afirma que o programa representou o melhor e o pior momento de sua vida. “Tive que amadurecer muito, porque estava me destacando profissionalmente no mesmo momento em que a minha mãe adoeceu. Ela faleceu pouco tempo antes do programa estrear, e isso me fez dar mais valor aos momentos que temos neste plano. Tudo ficou mais profundo e com propósito.” 

Conjunto preto e branco de Rafael Chaouiche

Não à toa, ele agarrou com unhas e dentes as oportunidades que ganhou dentro do reality, como fazer uma coleção para a Amazon, produzir roupas em uma fábrica supertecnológica em Hong Kong e assinar uma colaboração com a Champion, etiqueta referência no sportswear. “Vendi em todas as lojas físicas da Champion nos EUA, e a quantidade de pessoas nos procurando tanto no Brasil quanto fora dele nos fez pensar no varejo com mais atenção”, afirma.

Isso impulsionou a marca, que acaba de completar oito anos, a dar um novo grande passo. No final de novembro, a Chaouiche abriu a sua primeira loja, na rua Emiliano Perneta 766, no centro de Curitiba. Com projeto assinado pela arquiteta Priscilla Muller, o espaço abriga também o ateliê do estilista. “Estamos na última esquina do centro, antes da transição para o Batel, que representa bem a nossa veia mais underground e ‘cool’.”

 

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