• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

A moda resort artsy de Hana Khalil

Estilista mineira se inspira nas artes plásticas para criar roupas, biquínis e maiôs com tecidos naturais e faz parte da segunda fase do #MovimentoELLE.

PUBLICIDADE

Formada em direito e amante das artes plásticas, Hana Khalil descobriu a moda de uma forma despretensiosa, por meio de sua avó materna. "Ela me ensinou muito sobre arte e, como também amava artesanato, me transmitiu técnicas de crochê e tricô, além de me motivar a abrir minha marca", conta a estilista mineira, natural de Belo Horizonte. Integrante da segunda fase do #Movimento, Hana lançou sua etiqueta homônima em 2016, após um período voltado para cursos de criação de moda em escolas renomadas, como a Central Saint Martins, em Londres.

Desde então, suas paixões criativas são expressadas em coleções resort de mood artsy, sempre pensadas para serem versáteis e transitarem com fluidez entre a praia e a cidade. "Da música a uma tela, todas as inspirações vêm a partir da arte. Essa é a essência de tudo", explica Hana. As fibras naturais, como seda, linho e algodão, são alguns dos principais materiais que compõem as peças, entre elas, biquínis, maiôs, calças, saias e vestidos.

Os lenços e panneaux de seda pura também são hits da grife e funcionam como telas em branco para Hana. Um exemplo é o modelo Máscara, da recente coleção Debord, inspirada na obra Sociedade do Espetáculo, de Guy Debord. “Com base no olhar do autor francês, fiz uma reflexão sobre a espetacularização cada vez mais presente em nossos cotidianos, as máscaras que nos povoam e pelas quais somos guiados, encobrindo o que desejamos ser”, conta Hana. “Com isso, surgiram novos desafios, como a criação manual das estampas, que reverberaram em processos de experimentação, mas também um amadurecimento, onde me sinto à vontade para me expressar.”

PUBLICIDADE

Toda a produção da marca é elaborada em um ateliê próprio, com o cuidado do slow fashion e a utilização de tecidos naturais, tecnológicos e com proteção UV. Agora, Hana pretende aperfeiçoar ainda mais seu trabalho, por meio das experiências e aprendizados no #MovimentoELLE. “Para nós, é o resultado de todo nosso esforço e um sinal de que estamos no caminho certo, uma resposta para seguir em frente e continuar fazendo aquilo que amamos fazer e criar”.

O que é o #MovimentoELLE
O #MovimentoELLE é um projeto solidário idealizado pela ELLE e pensado para impulsionar o desenvolvimento sustentável entre pequenos empreendedores de moda.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.