CLUBE DO DENIM: A NOVA COLEÇÃO DA CALVIN KLEIN JEANS

Em homenagem ao Dia do Jeans, os influenciadores Caio Bigodi e Yasmim Stevam falam sobre a paixão pelo material e elegem suas peças favoritas do inverno 2023 da label.


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CONTEÚDO APRESENTADO POR CALVIN KLEIN

Um dos principais curingas do guarda-roupa, o jeans tem a sua própria data comemorativa no dia 20 de maio. Puxando as celebrações, a Calvin Klein Jeans lança sua coleção de inverno 2023, inspirada em peças icônicas dos anos 1990.

Entre os destaques estão a calça baggy, as camisas e a jaqueta puffer, todos reinterpretados com tecidos sustentáveis. A label também explora modelagens amplas e retas, além de outras referências vintage, como texturas inspiradas nas câmeras analógicas e televisões de tubo.

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A icônica linha de underwear não fica de fora e está entre as escolhas da criadora de conteúdo Yasmim Stevam, convidada para eleger suas peças favoritas da nova coleção. “Além da qualidade ser ótima, há uma identidade visual muito forte. Sempre que vejo lingeries combinadas com jeans, lembro automaticamente da CKJ”, conta ela.

Fundadora do brechó No Fundinho, a paulistana tem paixão antiga pelo denim. “Quando era criança, toda vez que minha mãe saía para comprar roupa eu pedia para ela me trazer jeans”, recorda. Até hoje o material ocupa boa parte do seu closet e das araras da loja. “Uso até como decoração, tenho uma conexão muito forte com o jeans, porque o vintage também se baseia nele”.

Em suas viagens de pesquisa, Yasmim já encontrou muitos tesouros pelo caminho, principalmente nos fundos de lojas – daí o nome do business. “Perdi as contas de quantas roupas e objetos troquei por peças jeans ou por achados que estavam prestes a ser descartados, mas soube identificar o valor”. Entre um garimpo e outro, ela também passou a customizar alguns itens raros. “Adoro as possibilidades de descontruir o denim, misturando elementos street e sofisticados numa coisa só”.

No dia a dia, as modelagens oversized e as calças de cintura alta têm prioridade. “Adoro jaquetas e os modelos mom”, conta. “Também gosto de misturar denim com alfaiataria através dos acessórios, como uma bolsa ou bota jeans”. Sem ficar presa a um só estilo, Yasmim se veste de acordo com o humor do momento, sempre elegendo uma peça marcante por vez. “Depende muito da ocasião, mas ultimamente tenho montado combinações que transitam entre o street e o clássico”.

Como Yasmim, o influenciador Caio Bigodi gosta da versatilidade e atemporalidade do denim. “Acho que cabe em várias situações, mas sempre busco usá-lo de um jeito diferente, como em produções totais jeans”, conta ele, que também foi convidado para eleger seus must have da nova coleção da Calvin Klein Jeans.

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Nascido em Santo André, no ABC paulista, Caio começou a produzir conteúdo para redes sociais há cinco anos, misturando seus assuntos prediletos: moda, skate e música. “Esses pilares ajudaram a construir o meu nome, e a coisa foi engrenando. Ganhei visibilidade e passei a ver aquilo como uma oportunidade de trabalho”, conta.

Com 96 mil seguidores no Instagram, ele ficou famoso pelas fotos e vídeos com dicas de styling e produções de moda. “Sempre busquei novos olhares para criar a minha identidade e uma forma diferente de comunicar”, explica. De olho em collabs quentes, marcas autorais e itens raros, Caio incorpora o jeans com frequência nos seus outfits. “Quem me acompanha sabe que gosto muito das calças baggy e peças vintage de edição limitada.”

Entre as raridades do acervo, está uma jaqueta da coleção-cápsula da Calvin Klein Jeans com a Fundação Andy Warhol. “O significado dela me pegou, uso direto com outras peças jeans”. Para Caio, uma produção de atitude surge a partir de roupas confortáveis que o permitam se expressar com autoconfiança – e a CKJ se encaixa perfeitamente nesse conceito. “Acompanho a trajetória da marca e sinto que ela nunca deixou de inovar, mas mantendo a classe de sempre, como um clássico atemporal modernizado”, arremata.

Casting: Yasmim Estevam
Casting: Caio Bigodi
Foto: Hudson Rennan
Edição de moda: Diego Tofolo
Beleza: Guilherme Casagrande:
Produção executiva: Isabela de Paula
Tratamento de imagem: Helder Bragatel
Produção de moda: Thiago Torres
Produção de arte e cenografia: Anderson Rodriguez
Assistente de foto: Bia Garbieri
Assistente de beleza: Daniella Quessada
Manicure: Thayna Dandara
Assistente de prod. Executiva: Amanda Bomfim
Contrarregra: Ronaldo 
Direção de vídeo: Fabrício Barreto
Assistente de vídeo: Érick Diniz e Léo Sombra
Som direto: Max Quaresma
Montagen: Fernandes Barreto

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