A nova it bolsa de luxo é da marca de Ashley e Mary-Kate Olsen

Como a bolsa de luxo da The Row se tornou uma febre entre as fashionistas, sendo comparada até como uma possível concorrente para a Birkin da Hermès.


bolsa de luxo the row the margoux bag
Reprodução: Annemiek Kessels



Há quem ouse dizer que a nova bolsa de luxo da The Row pode “roubar” o majestoso lugar da clássica Birkin, lançada em 1984 pela Hermès, em homenagem à modelo e cantora Jane Birkin. Apesar de não parecer um cenário completamente realista – afinal, estamos falando de uma das bolsas mais icônicas dos últimos quarenta anos –, a Margaux Bag, que pode custar pouco mais de $6 mil dólares (em torno de R$30 mil reais), dependendo do tamanho e material, virou queridinha do momento das celebridades e fashionistas antenadas.

A bolsa de luxo da marca fundada em 2006 por Ashley e Mary-Kate Olsen, que ficou conhecida por sua alfaiataria de costura impecável e por não seguir tendências, existe há uma década e, apesar de já ser figurinha carimbada nos looks de famosas como Jennifer Lawrence e Kendall Jenner em cliques de paparazzi, só agora ela ganhou destaque.

Looks de Jennifer Lawrence com bolsa de luxo da the row

Jennifer Lawrence GETTY

Para entender a obsessão por trás do acessório, não é preciso muito: o modelo traz um formato minimalista com uma ampla diversidade de cor e material, sendo o couro e camurça predominantes na coleção. A it bag reforça a tendência que desde o ano passado vemos crescer na moda: o quiet luxury (ou luxo silencioso, na tradução). Na bolsa Margaux, não há estampas ou qualquer vestígio de logo. Ela é fiel ao DNA da etiqueta nova-iorquina, que sempre traz recortes impecáveis, materiais de primeira linha e um design moderno.

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Kendall Jenner com bolsa de luxo da the row

Kendall Jenner GETTY

Outra característica que aproxima a bolsa de luxo da The Row do modelo da Hermès é seu aspecto meio despojado e maleável, mas não apenas isso. A busca pelo modelo cresceu tanto nos últimos anos que não é muito difícil encontrá-lo esgotado no site oficial e nos pontos de venda da grife. Com a Birkin a experiência vai além, chegando em uma extensa lista de espera que pode levar anos para comprá-la. Em outras palavras, a exclusividade aqui é a palavra-chave aqui.

Ainda é cedo, e eu diria até mesmo audacioso da nossa parte, imaginar uma concorrente para a Birkin. Mas verdade seja dita: a The Row vem crescendo em ritmo acelerado e ultrapassando até mesmo tradicionais casas francesas no mercado de luxo. E isso já é grande coisa.

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