PUBLICIDADE

Ale Brito passou os últimos três anos morando em Londres, mas sua estética que mistura elementos rock’n’roll com uma pegada anos 90 que marcou uma era na Casa de Criadores é inesquecível. Agora, de volta ao país, o estilista assume a direção criativa da Ginger, marca da atriz e empreendedora Marina Ruy Barbosa, que acaba de completar dois anos. A junção pode parecer improvável, mas nasceu de uma conversa casual entre os dois, como eles contam em entrevista à Elle Brasil.

“O Ale é um dos grandes talentos da moda nacional e eu já conhecia o seu trabalho há alguns anos. Acabamos nos conhecendo pessoalmente e tivemos muitas conversas sobre as dores e delícias do mundo da moda. Tenho um imenso respeito pelo trabalho dele e por tudo o que ele construiu. As nossas visões e ideias se encontraram e isso culminou na vontade de trabalharmos juntos”, explica Barbosa. “Antes de decidir voltar ao Brasil, fiz uma pesquisa do que estava rolando por aqui e me deparei com a Ginger. Na época, era uma marca nova, com uma proposta de moda legal, que me deixou interessado. Fiquei muito feliz em poder me juntar à equipe e agregar para a construção dessa identidade jovem e ousada”, completa Brito.

PUBLICIDADE

Foto: Fernando Tomaz

Campanha Special, da Ginger.


Trazer alguém com histórico e imagem fortes de moda parece ser o caminho ideal para a Ginger, que, apesar dos poucos anos de mercado, já conquistou clientela fiel e está se tornando, cada vez mais, uma etiqueta sólida. A pegada ousada de Brito cairá bem à marca – e o resultado já pode ser visto na nova coleção Special, que acaba de ser lançada. “Meu objetivo é somar à identidade da marca, sem perder sua essência. Quero agregar minha experiência de mercado na Ginger. Um bom exemplo disso é uma família de peças chamada Industrial, que acabamos de apresentar na nova coleção. São peças confeccionadas em tecido metalizado, onde eu misturei a identidade da Ginger, que já apostava em materiais diferenciados como o vinil, com o trabalho do fio italiano em um design inovador. Foi a primeira jaqueta bomber da marca”, explica o estilista.

A ideia é que Brito tenha total liberdade para criar e trazer esse punch que a marca quer e precisa depois de se fortalecer como um player do mercado. Na nova coleção, o estilista busca inspiração na arquitetura, com referências das obras de Paulo Mendes Rocha, Lina Bo Bardi e Oscar Niemeyer. “A nossa vontade é que ele use todo o seu talento e expertise para traduzir o espírito da Ginger em novas peças, silhuetas e propostas”, finaliza Marina Ruy Barbosa.

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.