Com Pernalonga, ÀLG desfila collab de Space Jam: O Jogo do Século

Parceria com a Warner Bros, Consumer Products e o Cartoon Network foi apresentada pela marca de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza, durante a SPFW N51.


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Space Jam: O Jogo do Século foi lançado em 1996 juntando live-action e animação e marcando uma série de crianças e adolescentes que viveram nos anos 1990 — aqueles que, nesta semana, foram chamados pela geração Z de cringe. Corta para 2021 e a continuação do filme, Space Jam: Um Novo Legado, tem estreia agendada para o dia 15 de julho.

No lugar de Michael Jordan, que participou da primeira edição, o novo longa conta com o principal jogador do Lakers atualmente, LeBron James, para contracenar com os personagens clássicos de Looney Tunes, como Pernalonga, Lola Bunny, Patolino e Piu-Piu.

E o que isso tem a ver com a São Paulo Fashion Week? Assim como nos dois filmes, a ALG apresentou a sua coleção de verão 2022 misturando fantasia e realidade, com seus modelos desfilando ao lado de algumas das personagens de Looney Tunes, dentro de uma quadra de basquete.

Trata-se da mais nova colaboração da marca de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza com a Warner Bros, Consumer Products e o Cartoon Network. O resultado é uma série de produtos com cara de suvenir para quem está saudoso do Space Jam antigo e/ou ansioso pelo novo.

A parceria aparece principalmente nas estampas (como a da famosa Tune Squad em uma camiseta oversized, usada como vestido) e também nos chinelos, que foram produzidos em três versões diferentes, todos com um fecho na parte de trás. Fora isso, as cenas do longa figuram em blusões e shorts de nylon, em interpretações mais “artísticas”.

Majoritariamente esportiva, a nova coleção do braço streetwear da À La Garçonne inclui também leggings e modelos de moletons, além de um styling que prioriza as sobreposições e a mistura de estampas. E, claro, parcerias. Muitas parcerias. Principalmente na primeira parte do desfile. Por isso, é até prazeroso ver as peças sem nenhum efeito ou referência a outras marcas e nomes conhecidos, como os conjuntos monocromáticos, que aparecem na segunda metade da apresentação. Tudo bem que essa união de forças (e empresas) faz parte da essência da grife de Herchcovitch e Souza, só não estávamos acostumados com ela de forma tão literal.

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