Amigo secreto (e incrível!): o que você escolheria na Cartier e quem presentearia?
Confira as respostas de quem entende de moda.
CONTEÚDO APRESENTADO POR CARTIER
Panthère, Tank, Love, Santos Dumont. O que não falta na Cartier é joia (e relógio) icônica na história da moda – basta lembrar que algumas das peças célebres da joalheria francesa ajudaram a consagrar o estilo de Jackie O., Jean Cocteau e Romy Schneider, entre muitos outros.
Nada melhor então do que lançar um “desafio” para quem trabalha e respira estética: se seu budget fosse ilimitado e você pudesse escolher o que quisesse para presentear aquela pessoa pra lá de especial na sua vida, o que iria dentro da sua caixinha vermelha? E quem seria o felizardo/a que receberia esse “presentinho”?
Sim, com o Natal batendo à porta e as várias festinhas e encontros que só o fim do ano consegue proporcionar, perguntamos para sete profissionais da moda quais seriam as escolhas de cada um deles.
Confira e inspire-se.
ANGELICA BUCCI, INFLUENCIADORA
“Se fosse presentear alguém com um Cartier, eu escolheria o relógio Tank Must para o meu namorado, Pio. Além de combinar muito com ele, é um dos designs mais icônicos e duradouros na história da relojoaria!”
RENATA PIZA, REDATORA-CHEFE DA ELLE
“Eu poderia criar um saco inteiro da Mamãe Noel com um budget ilimitado, e bem na Cartier! Mas vou ser singela. Como trabalho com escrita e meu pai colecionava canetas (ainda tenho algumas em atividade), elas sempre tiveram um significado duplamente especial pra mim: me lembram dele e sinalizam, no mínimo, o rascunho de uma nova história. Por isso, eu daria uma R de Cartier para o meu filho, Bernardo, que acaba de terminar o ensino médio e se prepara para começar um novo capítulo na sua jornada.”
RAFAELA FLEUR, JORNALISTA
“A minha noiva, Liza Spirandelli, tem uma relação especial com clássicos. Uma vez, estávamos passando em frente à uma boutique da Cartier e ela parou para me explicar sobre a história do relógio Santos, cheia de empolgação. Nunca mais esqueci que esse era o primeiro relógio de pulso do mundo, criado especialmente para Santos Dumont. Acredito que presentes são sempre mais especiais quando carregam significados, por isso, daria para ela um relógio que não é apenas um sonho de consumo, mas um marco histórico que vai muito além da beleza visível. Luxo, para mim, tem a ver com tudo aquilo que ultrapassa o puramente material.”
ANABELA SANTOS, MODELO
“Escolheria a pulseira Love para presentear minha mãe e irmã, porque elas foram mulheres indispensáveis para a minha criação e desenvolvimento, não somente na infância, mas todos os dias, até hoje, em todas as decisões! Feliz natal, mãe e irmã! Nada além do meu amor e gratidão❤️.”
LUCAS BOCCALÃO, DIRETOR DE MODA DA ELLE
“Presentearia meu namorado com o anel Trinity. Além de amar o design e engenharia dele, a linha faz aniversário em 2024 e me lembra sempre do modelo da aliança dos meus pais.”
NATHALIE EDENBURG, ARTISTA e DESIGNER
“Eu escolheria presentear a minha amiga Suada Rrahmani com um relógio Tank Française modelo pequeno. A Suada é uma das amigas mais elegantes e ao mesmo tempo despojada que eu tenho, ela sabe vestir uma joia High End com jeans e camiseta branca e ficar a mais linda e cool. Uma sofisticação sem esforço! O Tank, para mim, é um must-have! Uma peça de história da moda, um símbolo de elegância que transcende o tempo e tem sido escolhido por várias mulheres notáveis ao longo da história. A Suada daria uma nova dimensão de beleza e graça vestindo o Tank de uma maneira que só ela sabe fazer.”
SUSANA BARBOSA, DIRETORA EDITORIAL DA ELLE
“Eu adoro a linha Panthere, com esse design meio art déco que ela tem. Daria esse presente pra minha amiga, a stylist Flávia Pommianosky, porque sei que ela gosta de um bom acessório. Acho que ela iria amar!”
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes