Arezzo&Co compra BAW Clothing

Fundadores permanecem à frente da marca de street wear e se tornam acionistas do grupo.


wszJv8Zl origin 236



A Arezzo&Co está expandindo sua força na moda e acaba de anunciar a aquisição da BAW Clothing, uma das marcas de street wear que mais cresce no país.

Fundada em 2014 pelos irmãos Bruno e Lucas Karra, a BAW, que também tem como sócios Fernando Frizzatti e Celso Ribeiro, se tornou um fenômeno de crescimento por ter conquistado a geração Z pelo estilo jovem e por oferecer diferentes categorias de produtos, com destaque para a malharia com modelagens básicas e confortáveis que podem ser usadas por todos os gêneros e corpos.

Filhos de um empresário do ramo de confecção, Bruno e Lucas decidiram criar uma marca de camisetas logo que se formaram, numa trajetória similar a da família Birman, fundadora da Arezzo&Co. BAW significa Black And White – o branco e o preto eram, nos primeiros anos, as únicas cores das camisetas da label. Desde então, houve um crescimento exponencial, especialmente entre a turma mais jovem. O faturamento da BAW, que dobra a cada ano, deve ser de pelo menos 80 milhões de reais em 2021.

Como aconteceu após a aquisição da Reserva, em 2020, os fundadores da BAW se tornam acionistas da Arezzo&Co. A transação, vem da AR&Co, braço de lifestyle e vestuário do grupo que é liderado por Rony Meisler, fundador da Reserva. “É um enorme orgulho que a primeira aquisição da AR&Co seja a BAW, uma marca altamente desejada, que cresce muito na internet, possui modelo de negócios comprovado e uma enorme avenida de crescimento pela frente”, diz Meisler. “O que mais nos chamou atenção no negócio foram os fundadores e a apaixonante cultura que criaram, que certamente nos ajudará a cumprir a missão de criar a maior e melhor plataforma de moda brasileira do grupo.”

data-instgrm-permalink="https://www.instagram.com/p/CP8xw-7hBwX/" data-instgrm-captioned data-instgrm-version="4" style="background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:658px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

De acordo com uma pesquisa top of mind, realizada a pedido da Arezzo&Co, a BAW é a terceira marca de streetwear mais conhecida do Brasil – um feito, sobretudo se levado em conta que a etiqueta foi criada em 2014 e não tem lojas físicas. O sucesso se deve a uma estratégia digital que inclui drops quinzenais 100% online e parcerias com diversos influenciadores, entre eles Thaigo Consani, Gabriela Domingues e Camila de Alexandre.

“Estou entusiasmado com a parceria que começa agora entre BAW e Arezzo&Co”, diz Bruno Karra. “Nesse incrível ecossistema de marcas, vamos ter chance de trocar muitas experiências e aprendizados, e o maior beneficiado certamente serão os consumidores, não só da BAW, mas de todo o grupo”, completa o fundador da label.

Após a aquisição, Bruno e Lucas permanecem responsáveis pelas áreas de negócio e produto, respectivamente. Fernando Frizzatti, sócio com forte experiência em programação, design UX e analytics, permanece como CTO da companhia. Celso Ribeiro passará a atuar como consultor da Arezzo&Co em temas relacionados a marketing digital e de influência.

data-instgrm-permalink="https://www.instagram.com/p/CPszzVrBrif/" data-instgrm-captioned data-instgrm-version="4" style="background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:658px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

Além de intensificar investimentos em tecnologia e no crescimento digital da marca, a Baw deverá ganhar lojas físicas em grandes capitais do país, que funcionarão como centros de experimentação. Adicionalmente, a Baw fará uso da cadeia de fornecimento da Reserva para otimizar seu mix de produtos no segmento têxtil com foco em malharia – e do know how da Arezzo&Co em calçados para entrar no mercado de sneakers, replicando a estratégia de inúmeras grifes do segmento de streetwear, como Supreme, Kith e Off-white.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes