Moda
Arezzo&Co compra BAW Clothing
Fundadores permanecem à frente da marca de street wear e se tornam acionistas do grupo.
11 de June de 2021
Foto: Divulgação
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Fundadores permanecem à frente da marca de street wear e se tornam acionistas do grupo.
A Arezzo&Co está expandindo sua força na moda e acaba de anunciar a aquisição da BAW Clothing, uma das marcas de street wear que mais cresce no país.
Fundada em 2014 pelos irmãos Bruno e Lucas Karra, a BAW, que também tem como sócios Fernando Frizzatti e Celso Ribeiro, se tornou um fenômeno de crescimento por ter conquistado a geração Z pelo estilo jovem e por oferecer diferentes categorias de produtos, com destaque para a malharia com modelagens básicas e confortáveis que podem ser usadas por todos os gêneros e corpos.
Filhos de um empresário do ramo de confecção, Bruno e Lucas decidiram criar uma marca de camisetas logo que se formaram, numa trajetória similar a da família Birman, fundadora da Arezzo&Co. BAW significa Black And White – o branco e o preto eram, nos primeiros anos, as únicas cores das camisetas da label. Desde então, houve um crescimento exponencial, especialmente entre a turma mais jovem. O faturamento da BAW, que dobra a cada ano, deve ser de pelo menos 80 milhões de reais em 2021.
Como aconteceu após a aquisição da Reserva, em 2020, os fundadores da BAW se tornam acionistas da Arezzo&Co. A transação, vem da AR&Co, braço de lifestyle e vestuário do grupo que é liderado por Rony Meisler, fundador da Reserva. "É um enorme orgulho que a primeira aquisição da AR&Co seja a BAW, uma marca altamente desejada, que cresce muito na internet, possui modelo de negócios comprovado e uma enorme avenida de crescimento pela frente", diz Meisler. "O que mais nos chamou atenção no negócio foram os fundadores e a apaixonante cultura que criaram, que certamente nos ajudará a cumprir a missão de criar a maior e melhor plataforma de moda brasileira do grupo."
De acordo com uma pesquisa top of mind, realizada a pedido da Arezzo&Co, a BAW é a terceira marca de streetwear mais conhecida do Brasil – um feito, sobretudo se levado em conta que a etiqueta foi criada em 2014 e não tem lojas físicas. O sucesso se deve a uma estratégia digital que inclui drops quinzenais 100% online e parcerias com diversos influenciadores, entre eles Thaigo Consani, Gabriela Domingues e Camila de Alexandre.
"Estou entusiasmado com a parceria que começa agora entre BAW e Arezzo&Co", diz Bruno Karra. "Nesse incrível ecossistema de marcas, vamos ter chance de trocar muitas experiências e aprendizados, e o maior beneficiado certamente serão os consumidores, não só da BAW, mas de todo o grupo", completa o fundador da label.
Após a aquisição, Bruno e Lucas permanecem responsáveis pelas áreas de negócio e produto, respectivamente. Fernando Frizzatti, sócio com forte experiência em programação, design UX e analytics, permanece como CTO da companhia. Celso Ribeiro passará a atuar como consultor da Arezzo&Co em temas relacionados a marketing digital e de influência.
Além de intensificar investimentos em tecnologia e no crescimento digital da marca, a Baw deverá ganhar lojas físicas em grandes capitais do país, que funcionarão como centros de experimentação. Adicionalmente, a Baw fará uso da cadeia de fornecimento da Reserva para otimizar seu mix de produtos no segmento têxtil com foco em malharia – e do know how da Arezzo&Co em calçados para entrar no mercado de sneakers, replicando a estratégia de inúmeras grifes do segmento de streetwear, como Supreme, Kith e Off-white.
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