Moda

Arezzo&Co anuncia compra da Reserva

A empresa carioca avaliada em 715 milhões de reais é a nova aquisição do grupo Arezzo&Co, que amplia sua presença no varejo de moda.

Foto: Gleeson Paulino
PUBLICIDADE

A Arezzo&Co, grupo que detém as marcas Arezzo, Schutz, AnaCapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans, anunciou nesta sexta (23.10) a compra da Reserva, marcando a sua entrada no mercado de vestuário. "Nesse último ano, sentimos que estávamos prontos para dar mais um passo adiante. A operação de incorporação da Reserva tem como grande motivação o capital humano, a força de sua marca e o potencial para expandir muito além de seu core", afirmou Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, em comunicado.

Em 2019, a empresa de calçados já tinha concentrado os seus esforços em maiores investimentos ao se tornar a distribuidora exclusiva da Vans em território brasileiro. Agora, se prepara para uma nova transação que irá contemplar todas as marcas do Grupo Reserva ー entre elas, a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK. Assim, a Arezzo&Co passará a contar com 13 marcas em seu portfólio e irá consolidar a sua estratégia de ampliar a sua participação no varejo de moda.

Fundada em 2014, a Reserva está avaliada em 715 milhões de reais, tendo hoje 78 lojas próprias e 32 franquias, além de estar presente em 1,5 mil multimarcas. "Foi em meio à pandemia que eu e o Alexandre (Birman) começamos a sonhar juntos, motivados pela excelente reação dos nossos negócios. Tenho um baita orgulho de que a combinação entre a Arezzo&Co e o Grupo Reserva já nasce como o maior house of brands do mercado brasileiro", disse Rony Meisler, sócio-proprietário da companhia carioca.

PUBLICIDADE

Para esse novo momento, a Arezzo&Co promete agregar competências digitais propostas pela Reserva e também se adequar aos seus envolvimentos sociais. A efetivação da operação ainda está sujeita a determinadas condições, incluindo a avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, entretanto, internamente já foi decidido que os sócios e investidores da Reserva se tornarão sócios da Arezzo&Co. E além disso, após a conclusão da transação, o grupo criará um braço exclusivo de lifestyle chamado AR&Co, sendo a união das iniciais de seus líderes.



Aos 32 anos, o japonês tem uma história que mais parece um conto de fadas e está exibindo as suas principais criações em uma mostra gratuita em São Paulo (aberta do dia 20/10/20 ao dia 10/01/2021).


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE