Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Pouco antes de sua estreia na São Paulo Fashion Week, por meio do projeto Sankofa, a marca baiana Ateliê Mão de Mãe lança sua primeira coleção-cápsula. Batizada Nuances da Terra Boa, ela é composta de cinco looks inspirados nas cores e magias do céu de Salvador. A ideia por trás deste primeiro lançamento, que já está disponível no e-commerce da marca, é oferecer um desdobramento comercial para a coleção que será apresentada em um fashion film durante a semana de moda paulistana.

"Estamos trabalhando loucamente, enquanto fazíamos as peças conceituais para o curta da SPFW, haviam outras crocheteiras produzindo a coleção comercial", conta Vinicius Santanna, fundador da marca ao lado do sócio Patrik Fortuna e de sua mãe Luciane. Como o nome já sugere, é ela, que faz crochê desde os 14 anos, a grande inspiradora da etiqueta.

Antes destas duas coleções, a marca trabalhava com criações pontuais, sempre feitas à mão, mas agora, pretende ampliar suas ofertas com um terceiro lançamento mais parrudo em novembro. E se a recepção de Nuances da Terra Boa for bacana, a marca também irá desenvolver novas edições com outras opções de cores. Confira os looks na galeria abaixo:

Foto: Renato Rebouças/ Modelo: Noemi Queirós

Look da coleção Nuances da Terra Boa, da Ateliê Mão de Mãe

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE