BAFTA 2021: os melhores looks do tapete vermelho
O vestido minimalista de Michaela Coel, a grande vencedora da noite, e mais.
Neste domingo (06.06) aconteceu a premiação britânica British Academy Film Awards 2021, o BAFTA e Michaela Coel, criadora da série I May Destroy You, foi o grande destaque da cerimônia. Com os troféus de melhor atriz e melhor minissérie, ela dedicou sua vitória a Ita O’Brien, coordenadora de intimidade da série. “Obrigada por sua existência em nossa indústria, por tornar o espaço seguro, por criar limites físicos, emocionais e profissionais para que possamos falar sobre exploração, perda de respeito, sobre abuso de poder, sem sermos explorados ou abusados no processo”, disse Coel.
A estrela da noite também estava com um dos melhores looks da cerimônia: um vestido minimalista da marca londrina Maximilian. “Fiquei nervoso ao conhecer alguém que vi na TV, mas ela é exatamente como no show, tão realista e genuína. Estou muito feliz que ela se sentiu bem com a minha criação”, dise o designer Maximilian Davis ao The Guardian. Esta foi a primeira vez que a marca apareceu em um red carpet.
Ao contrário de muitas expectativas em relação a The Crown, a série, que foi bastante premiada nos Estados Unidos, saiu de mãos abanando do BAFTA. Mas apesar de não ter levado o prêmio de melhor atriz coadjuvante que concorria, Helena Bonham Carter, uma das estrelas da produção, usou um look vitorioso by Dolce & Gabbana. No site da premiação, é possível conferir todos os ganhadores e, na galeria abaixo, alguns dos melhores looks do tapete vermelho.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes