Balenciaga limpa feed do Instagram e volta com posts corporativos

Marca apaga postagens pela terceira vez no ano e aposta na estética de apresentação de slides empresarial.


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Desde a chegada de Demna Gvasalia, o Instagram da Balenciaga se tornou um espaço para explorar conceitos. Por alguns anos, o feed foi dominado por fotos amadoras, muitas vezes desfocadas ou borradas, destoando dos padrões da moda. Em junho deste ano, antes da coleção de alta-costura, a marca apagou completamente sua presença das redes – atitude tomada anteriormente pela Bottega de Daniel Lee. E em novembro, o feed foi limpo mais uma vez antes da campanha com Justin Bieber.

Nesta semana, o feed da marca foi limpo pela terceira vez no ano, e voltou com uma série de pequenos vídeos corporativos. Nos trechos, de atmosfera desconfortável – muitos comentários perguntam se os participantes estão bem ou foram obrigados a fazer aquilo – os funcionários destacam alguns marcos da casa nos últimos 12 meses. Entre as informações selecionadas estão a coleção de alta costura, as metas sustentáveis cumpridas e a abertura da loja em São Paulo.

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Ainda não se sabe se as postagens fazem parte de alguma nova campanha da marca, ou se são simplesmente parte da rotina corporativa da empresa. Conhecendo Demna, é bom ficar de olho.

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