Atualização da Balenciaga amplia experiência imersiva com Apple Vision Pro
Aplicativo da Balenciaga amplia vivências possíveis a partir do gadget Apple Vision Pro, óculos de realidade ampliada lançados este ano.
Em julho deste ano, a Balenciaga entrou de cabeça nas possibilidades oferecidas pelos óculos de realidade ampliada Apple Vision Pro e ofereceu aos usuários do gadget a chance de explorar o universo da marca a partir do aplicativo Balenciaga Apple Vision Pro.
Com o app é possível, por exemplo, consumir de maneiras imersivas o lookbok das coleções, vídeos e outros tipos de conteúdos 3D apresentados pela marca no acessório – um computador vestível que oferece uma imersão total ao que se mostra na tela, “as lentes” do óculos, e que recebe comandos a partir de movimentos com as mãos, olhos e voz .
LEIA TAMBÉM: DEU A LOUCA NO MUNDO? NÃO, É SÓ O APPLE VISION PRO CHEGANDO
Essas vivências são potencializadas com uma atualização recente do aplicativo, liberada nesta última terça-feira (19.11) pela Balenciaga. Agora, as imersões oferecidas contemplam, entre outras coisas, filmagens de 180 graus, capturadas com câmeras espaciais, que apresentam a coleção de verão 2025 como se o usuário estivesse sentado em frente à passarela de um desfile.
Tal experiência é intensificada com o avanço da entrega de áudio, que permite que a trilha sonora do desfile tenha uma integração com o som ambiente, criando camadas auditivas que imitam as vividas por um convidado durante o espaço físico em uma apresentação de moda.
Quase ao vivo: experiência de desfile é ampliada na atualização do app Balenciaga Apple Vision Pro. Foto: Divulgação
Além disso, é possível usufruir de uma nova interação com peças selecionadas da coleção de verão 2025 na aba “Acessórios”. Nela, os usuários podem manipular, por meio de gestos espaciais, versões 3D detalhadas dos produtos. A experiência do lookbook passa a ser de 2D para 3D, com imagens que trazem profundidade para cada visual.
Outras visualizações envolventes podem ser apreciadas na atualização do aplicativo. É o caso do tour “10 Avenue George V”, recém-adicionado, que disponibilizada um caminho guiado pelo salão da alta-costura da Balenciaga em Paris. Por enquanto, a narração e as legendas do tour podem ser encontrados em inglês e mandarim.
Essa atualização ressalta o compromisso da Balenciaga com a inovação digital, aprofundando seu envolvimento com o público e fornecendo novos caminhos para explorar o universo criativo da maison. O aplicativo Balenciaga | Apple Vision Pro continuará a evoluir, com novos conteúdos e recursos interativos.
LEIA TAMBÉM: BALENCIAGA INAUGURA E-COMMERCE NO BRASIL
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes