Bolsa de cintura: 4 jeitos de usar o acessório com muito estilo
Funcional, urbana e cheia de atitude, a bolsa de cintura se firma como acessório-chave do styling atual.
Espécie de evolução da pochete, a bolsa de cintura cumpre o mesmo caráter funcional do acessório ícone dos anos 1980, com a vantagem de não se restringir a visuais esportivos ou à la festival de música. Normalmente feita em matérias nobres como o couro e com detalhes que vão de correntes a cintos acoplados, ela aparece como elemento de estilo, capaz de atualizar produções básicas, criar pontos de contraste e até redefinir proporções no look. A seguir, quatro maneiras atuais e certeiras de apostar na bolsa de cintura com estilo de sobra e braços livres:
Coordenada ao look

Foto: @emilisindlev
Usar a bolsa de cintura na mesma paleta da roupa (repare no fundo manteiga) cria uma produção coesa e sofisticada. A coordenação de cores faz com que o acessório se integre ao visual de forma natural, reforçando a ideia de styling pensado e elegante.
leia mais: SANDÁLIA DE FESTA CONFORTÁVEL: 5 OPÇÕES QUE PASSAM LONGE DO PERRENGUE
Como cinto

Foto: Getty Images
Aqui, a bolsa de cintura assume um papel estrutural no look. Usada por cima do blazer, ela marca a silhueta e adiciona informação de moda no ato.
Quebra de expectativa

Foto: Getty Images
Em looks fluidos, a bolsa de cintura aparece como elemento de contraste. Sobre um vestido longo, ela cria uma divisão visual interessante e traz um toque utilitário que moderniza a produção.
leia mais: 6 TRUQUES DE STYLING QUE MARCARAM OS LOOKS DAS FASHIONISTAS EM 2025
Urbano e cool

Foto: Getty Images
A mistura de micro shorts com camisa oversized cria uma base descontraída e atual. A bolsa de cintura entra como complemento funcional e estiloso, reforçando a estética urbana do look.
leia mais: CONFORTO E TENDÊNCIA MÁXIMA: DÊ BOAS-VINDAS À SANDÁLIA FLATFORM
Siga ELLE Brasil no Instagram
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



