Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Se você pensava que a moda das labels virtuais seria uma forma mais acessível de consumir itens desejados como os da Gucci, talvez tenha se enganado. Algumas it-bags digitais da label andam sendo arrematadas por valores entre 1.578 e 4.115 dólares, chegando a ultrapassar o valor das peças reais. As transações foram realizadas recentemente no Roblox, plataforma de games mais popular do momento.

Por lá, os usuários podem vender acessórios, roupas e até cortes de cabelo para montar seus avatares. A moeda digital usada no jogo se chama Robux e na conversão 1700 valem em torno de 20 dólares. Sendo assim, a criançada pode investir as suas fichas (literalmente) tanto em games ou enfeitando avatares. Muitos itens estão sempre disponíveis e podem ser comprados por quantas pessoas quiserem, porém outros são lançados em tiragem limitada como parte de um evento, e podem ser revendidos mais tarde.

A Gucci Garden Experience é um desses eventos. Nele, os usuários podem passear por um jardim construído pela etiqueta – com direito a piscina e arcos de balão – e fazer compras. A ação não foi muito bem recebida no início, com muita gente reclamando da experiência, resultando em uma avaliação geral de apenas 30% positiva (os mais bem avaliados costumam passar dos 80%), mas o evento seguiu em frente oferecendo suas criações virtuais para quem quisesse adquirir. Um par de óculos de sol com armação de diamantes, por exemplo, foi vendido por 120 Robux (cerca de 1,40 dólares), um valor bem baratinho para a label, mas eles ficavam disponíveis apenas em horários específicos e durante poucos dias.

PUBLICIDADE

Mas, quando uma pequena edição de bolsas Dionysus Queen Bee entrou para venda por apenas uma hora no dia 17 de maio, a 475 Robux (cerca de 5,50 dólares) cada, a loucura começou. Apesar do revés inicial, no dia seguinte as peças estavam entre os itens mais disputados da plataforma. Alguns cambistas colocaram preços absurdos na it-bag, com gente listando o item por 1 milhão de Robux. Os compradores não chegaram a tanto, mas algumas pessoas acabaram pagando centenas de milhares de Robux pelos itens. Um vídeo do YouTube registrou uma transação em que uma pessoa comprou uma bolsa por 350.000 Robux, cerca de 4.115 dólares.

No final do dia, o preço médio da bolsa Gucci era 134.257 Robux (1.578 dólares) e, dois dias mais tarde, outra Dionysus (dessa vez com print floral) foi colocada à venda, causando mais burburinho na plataforma. Mas, ao contrário da Queen Bee, muitos jogadores conseguiram arrematar o item no lançamento, então não houve a mesma procura e ofertas exorbitantes na revenda. Mas a loucurinha virtual ainda não acabou e mais peças estão por vir, pois o evento vai até 31 de maio. Preparem os Robux.

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE