Burberry é a primeira marca de luxo a criar máscaras

A peça da marca britânica, anunciada nesta semana, é feita com a clássica estampa xadrez. Ela está disponível em dois tons e custa £90.


origin 1036



Nos últimos meses, rodaram pela internet imagens
máscaras com logos de inúmeras grifes, como Chanel, Louis Vuitton e Gucci, gerando controvérsias e dividindo opiniões. As peças, no entanto, eram todas falsificadas. É possível que as marcas de luxo estejam demorando para começar a comercializar a peça por ser uma ação arriscada com muito espaço para críticas. Afinal, inúmeras pessoas defendem que o lançamento de máscaras por parte de grifes glamouriza a crise de saúde, evidencia as disparidades sociais e é uma maneira de lucrar usando artifícios pandêmicos.

Nesta semana, porém, foi divulgada a primeira máscara criada por uma marca de luxo. A
Burberry anunciou a novidade e apresentou uma peça com a clássica estampa xadrez da etiqueta em duas cores, bege e azul. Segundo a casa britânica, elas foram produzidas de maneira sustentável com tecidos de algodão reutilizados e oferecem a Eficiência de Filtração de Partículas (PFE), sendo otimizadas com a tecnologia antimicrobiana. A marca, no entanto, não detalhou as informações médicas desta inteligência, o que causa desconfiança no público, já que a eficácia de tecidos ditos antivirais vem sendo constantemente questionada pelos próprios profissionais da saúde.

M\u00e1scara da Burberry no xadrez cl\u00e1ssico da marca
A Burberry é a primeira marca de luxo a criar uma máscara durante a pandemia.Divulgação

Elas já estão disponíveis para compra no e-commerce da grife por £90 (aproximadamente R$660). A casa de moda britânica anunciou que 20% da renda será revertida ao Fundo Comunitário Covid-19, organização criada pela Fundação Burberry em abril deste ano para colaborar com assistências a bancos de alimento e instituições de caridade que vem sendo afetadas pela pandemia.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes