Carol Ribeiro revela seu look para o Oscar 2023

Confira a produção da apresentadora em sua nona cobertura do tapete vermelho e saiba mais sobre os bastidores da premiação.


Carol Ribeiro Oscars23 05



Neste domingo (12.03), Caroline Ribeiro estará in loco no tapete champanhe da 95ª premiação do Oscar. Sim, é isso mesmo: champanhe e não vermelho. O novo tom entrou para harmonizar com o horário vespertino do evento. Esta é a nona edição com cobertura da modelo e empresária brasileira, que começou sua carreira nas passarelas aos 16 anos e já posou para algumas das marcas mais famosas do mundo.

“Sempre fico nervosa, mas não tem muito segredo, é respirar fundo e se divertir”, diz ela, por telefone, logo após os ensaios em Los Angeles. A leveza também é fundamental na hora de encarar a maratona de sete horas sem pausas, acompanhando e entrevistando as celebridades que passam por lá. “Temos que entrar antes da transmissão começar”, explica. “É cansativo, mas acaba sendo uma diversão estar nesse lugar ao qual poucas pessoas têm acesso e ver de perto tantas estrelas.” A exaustão é tão grande que, às vezes, ela até se esquece com quem conversou. “Aos poucos, vou lembrando”, conta, aos risos.

Carol Ribeiro Oscars 23 04

Entre as inúmeras lembranças, Carol destaca um papo com Andrew Garfield, em 2017, quando ele concorria ao Oscar de melhor ator pelo papel de Desmond T. Doss em Até o Último Homem. “Falamos de aprendizados e como a pesquisa sobre o verdadeiro Doss o ensinou sobre cura. Foi muito legal.” Glenn Close também está na lista de memórias marcantes. “Ela concorria a melhor atriz por The Wife e foi uma pessoa muito generosa de conversar.”

Outra recordação é a de um perrengue durante a transmissão em um ano extremamente chuvoso, que ela já não lembra mais exatamente qual foi. “A produção colocou uma cobertura de plástico no teto que foi acumulando água e estourou no meio do evento”, recorda. “Por sorte, eu estava longe, mas várias equipes se molharam e veio um monte de gente com rodos e escadas para tentar tirar a água. Foi zero glamour, mas bem engraçado.”

Para lidar com tantas emoções, Carol faz questão de um look confortável. “Busco uma produção clean e clássica, que tenha um ótimo acabamento e estrutura para ficar confortável durante as horas de trabalho, mas elegante o suficiente para o Oscar.” Hoje, ela vestirá um longo preto de mangas compridas, gola alta, ombros marcados e uma generosa fenda com drapeados criado pela marca mineira Skazi. “É um básico chique que vai me deixar bem vestida em qualquer ocasião e tem um shape legal para a televisão”, diz. Joias Sauer e sandálias Alexandre Birman arrematam o visual.

Pronta para brilhar, ela entrega seus palpites de quem levará as estatuetas: “Acho que o Oscar vai para Tudo em Todo Lugar ao mesmo Tempo e eles devem ganhar a maioria dos prêmios”. Na torcida por Michelle Yeoh para melhor atriz pelo seu papel no longa chinês, Carol também vê chances para Cate Blanchett, por Tár, e Michelle Williams, pela performance em Os Fabelmens, de Steven Spielberg. “Mas acho que Michelle leva, estou torcendo muito! Também gostaria de ver a vitória de Brendan Fraser como melhor ator por A Baleia”. As apostas estão na mesa!

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes