C&A lança segunda coleção BFF com Agatha Moreira e Camila Queiroz

Varejista de moda convoca a dupla de atrizes para uma coleção inspirada na amizade.


Imagem 3b 3



CONTEÚDO APRESENTADO POR C&A

Compartilhar roupas com a melhor amiga pode ser uma das formas mais bacanas de estreitar os laços de amizade. Pensando nisso, a C&A criou a coleção BFF, como uma forma de celebrar essas relações íntimas e proporcionar ainda mais opções para o guarda-roupa feminino. 

A primeira edição surgiu em 2021 e teve colaboração das amigas Bruna Marquezine e Sasha Meneghel. Agora, a dupla Agatha Moreira e Camila Queiroz assina a segunda coleção, lançada este mês. “Compartilhar peças e ser a personal stylist da sua BFF faz parte da rotina de uma grande amizade”, comenta a CMO da C&A, Mariana Moraes. 

Segundo ela, as atrizes foram escolhidas não só pela relação de afeto, mas pela visão compartilhada de que moda é autoexpressão. “Em conjunto, criamos uma collab que celebra essas conexões e reafirma nosso compromisso de inspirar nossas clientes a expressarem suas verdadeiras identidades.” 

 

CA BFF HickDuarte 9917 2

 

Apaixonadas por moda, as amigas de longa data criaram temas e moods independentes, mesclando o estilo urbano de Agatha e o romantismo de Camila. “Tem sido um processo muito bacana, passando pelo moodboard, escolha de tecidos, prova das peças etc.”, diz Camila. “É uma honra participar desta collab e poder apresentar um pouco das nossas escolhas junto de uma amiga e de uma marca tão especial como a C&A”, completa Agatha. 

A conexão da gigante de fast fashion com sua comunidade foi essencial no desenvolvimento da linha. “Procuramos garantir que a parceria seja autêntica e que os clientes percebam a verdade por trás da colaboração”, conta Moraes. “A busca também é por figuras que se conectem com o estilo das consumidoras, que expressam sua individualidade por meio da moda de uma forma inclusiva e diversa.”

Com foco na versatilidade, a coleção antecipa algumas trends de outono e inverno. “Percebemos uma tendência em direção à alfaiataria mais formal e leve, que pode ser facilmente misturada com jeans, uma das nossas principais categorias”, diz a CMO da C&A. “Também estamos observando uma demanda por modelagens ajustadas ao corpo, tops sem alça e o uso de couro ecológico.” 

Além de oferecer as principais tendências de moda atuais por um preço acessível, a C&A busca apresentar uma ampla gama de produtos para todos os momentos e ocasiões da vida das suas clientes, tanto nas lojas físicas quanto nos canais digitais – site e aplicativo.  

“Cada coleção tem o seu lugar na dinâmica da vida delas e nossas comunicações sempre trazem o DNA vibrante da C&A em looks desejáveis para diversas ocasiões, do carnaval ao trabalho”, explica Moraes. “Procuramos apresentar uma moda democrática, inclusiva, com propostas versáteis, sem perder o conforto, a praticidade e com a qualidade que elas buscam.”

 

fotos por Breno da Matta 8912 2

Paulo Correa, Camila Queiroz, Agatha Moreira e Mariana Moraes Breno da Mata

Para o CEO, Paulo Correa, a nova coleção BFF tem mesmo tudo a ver com o propósito da C&A. “Queremos trazer o melhor da moda a preços acessíveis para a população brasileira e hoje isso está nos grandes estilistas, mas também nas grandes personalidades”, pontua. “A Agatha e a Camila são uma dupla de peso e conseguiram transmitir o espírito alegre da C&A nesta coleção, unindo as principais tendências de moda com os desejos das nossas clientes.”

A tecnologia é outro aspecto importante na fórmula de sucesso. “Investimos fortemente em Data Analytics e IA para captar os gostos e perfis da consumidora”, conta Moraes. “Para nós, a cliente é tudo, então trabalhamos para que ela encontre os produtos que gosta, com o tamanho que precisa e o preço ideal”, pontua ela. “Além disso, ela consegue ter uma experiência de compra mais adaptada para as suas individualidades em todos os nossos canais de venda como benefício direto da implementação da tecnologia.”

A coleção BFF já está disponível em lojas físicas selecionadas, no aplicativo da C&A e no site, mas ainda há muitas novidades reservadas para 2024 – caso da renovação do patrocínio do Rock in Rio, marcado para setembro. “O evento se conecta profundamente com a C&A pela sua natureza democrática, que une pessoas de diferentes idades e origens. Teremos ativações e lançaremos peças licenciadas”, antecipa ela.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes