D’Aura retoma as suas atividades com foco no e-commerce e em drops mensais

Após dois anos de hiato, Lucas Menezes traz de volta a D'Aura com nova sócia e reposicionamento de vendas.


d'aura
Coleção D-Fold, da D'Aura. Foto: Henrique Lambiazi / Divulgação



Com a pandemia de Covid-19, comércios, lojas e marcas fecharam as portas por conta da baixa procura. Mas este não foi o caso da D’Aura, etiqueta fundada pelo estilista Lucas Menezes, em 2016. 

Até 2020, a marca vendia principalmente em multimarcas, mas viu a necessidade de aperfeiçoar o seu shopping online. Com a mudança, veio o aumento de vendas, a produção não acompanhou o ritmo e o impacto foi tão grande que o negócio parou. “A gente não estava dando conta de fazer tudo girar da maneira que queríamos”, ele lembra.

d'aura

Coleção D-Fold, da D'Aura. Foto: Henrique Lambiazi / Divulgação

d'aura

Coleção D-Fold, da D'Aura. Foto: Henrique Lambiazi / Divulgação

Agora, a D’Aura volta com o seu já reconhecível aceno à arquitetura e modelagem minimalista, além de importantes novidades. A equipe ficou maior, ganhou sete novas costureiras para acompanhar o desejo da clientela. E Marina Gomes, empresária até então somente do ramo alimentício e amiga de longa data de Lucas, entrou como sócia. “Ela olhou para o que estava dando errado e precisava de reestruturação”, ele explica. “Com essa retomada, criamos um olhar novo para o serviço, mais funcional, operacionalmente falando”, diz Marina. 

Leia mais: Seria o micro-shorts a solução para se vestir no calor? Apostamos que sim!

Quem acompanha as redes sociais da D’Aura, já deve ter percebido uma discreta movimentação com a venda da coleção “Permanent Collection”, itens essenciais do guarda-roupa que já são hits da etiqueta. São camisetas, trench-coats, saias, macacões, calças amplas e camisas, principalmente de sarja. A ideia é que essa seleção de peças cresça com o tempo. 

d'aura

Permanent collection, da D'Aura. Foto: Henrique Lambiazi / Divulgação

Mas é nesta quinta-feira, 28.09, que a D’Aura lança a D-Fold, a primeira coleção cápsula da nova fase. Nela, Lucas Menezes revê detalhes da construção da roupa, como golas e decotes que ficam mais provocativos e deixam a pele mais aparente. Parkas em tecidos leves, como linho com viscose, também compõem a oferta, assim como o nylon, que o estilista sempre sonhou trabalhar. “É uma alfaiataria urbana feita para funcionar na lógica das cidades grandes”, afirma. 

Leia mais: O street style da Paris Fashion Week é inspiração pura

Este é o primeiro drop que, depois, vai ser seguido por outros lançamentos menores e mensais. Todas as peças vão ter opção a pronta entrega, mas com estoque limitado. E a ideia é voltar com o sob demanda no futuro, bem como com os desfiles, a parte mais fantástica que o estilista não quer deixar para trás. “A gente quer se sentir pronto para alçar esse voo novamente, alavancando o nosso comercial com o novo posicionamento, criando mais desejo nos clientes e, consequentemente, nos patrocinadores”, Lucas finaliza.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes