• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

David Lee Desponta na Moda

Estilista cearense já levou suas criações para a semana de moda britânica e agora amadurece o business

Foto: Doma02
PUBLICIDADE

Em constante ascensão na moda brasileira, o estilista cearense David Lee já levou seu trabalho para o International Fashion Showcase, concurso promovido pelo British Fashion Council, durante a London Fashion Week, foi destaque na categoria moda da lista Under 30, da Forbes Brasil, ganhou um concurso criado pela Reserva em 2018, além de ter integrado o line-up do Dragão Fashion e, atualmente, da Casa de Criadores.

O sucesso vem de um olhar particular e poético para a moda masculina, aliado à alfaiataria com o funcional do militar e o dinamismo do sportswear. Tudo isso é acrescentado ao crochê, que acabou por se tornar uma parte importante do trabalho de Lee e seu grande diferencial. Além de ser um elemento que representa a cultura de sua região, é também algo incomum no universo masculino.

Foto: Thaís Mesquita

Nascido em Fortaleza, David lançou sua marca em 2014 após passar um ano e meio no ateliê de duas costureiras aprendendo costura e modelagem. “Somos um território para exercitar múltiplas masculinidades por meio da moda”, define o designer. “Na roupa, materializamos nossa poesia, nossa imaginação, nossas questões. Somos uma marca para todos. Acreditamos na moda que acolhe discussões necessárias e experimenta no vestir um lugar de liberdade”.

PUBLICIDADE

Na coleção atual, Travessia, Lee usou os meses que passou em quarentena para juntar e aperfeiçoar peças que já estavam em sua mente ou que não haviam dado certo em coleções passadas. As amarrações, faixas e nós são o ponto de partida e refletem o sentimento de aprisionamento vivenciado por todos durante a pandemia. Exercitando o crochê e a alfaiataria com os elementos militares pelo qual é reconhecido, o estilista também faz sua primeira incursão no universo feminino, partindo de uma modelagem padrão pensada para o corpo das mulheres.

Foto: Thaís Mesquita

Outra novidade é a participação de David no #MovimentoELLE 2022, algo que o estilista vê como oportunidade para expandir seus conhecimentos em sustentabilidade e nos negócios. “O #Movimento representa um fortalecimento através das experiências e um caminho para implementar competências que nos tornam ainda mais completos”, diz ele. “Espero trazer luz para alguns obstáculos que aparecem durante o empreender e incorporar novas perspectivas através da troca e pelo contato com todos os experts que estamos tendo acesso”.

O que é o #Movimento
O #Movimento é um projeto solidário idealizado pela ELLE e pensado para impulsionar o desenvolvimento sustentável entre pequenos empreendedores de moda.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.