Destino de inverno: 5 coleções especiais para a neve

Veja o que algumas das principais marcas de luxo internacionais criaram para quem viaja aos alpes e montanhas nesse fim de ano.


Modelo com roupas de esqui da Louis Vuitton.
Louis Vuitton. Foto: Divulgação



Fim de ano é sinônimo de calor, sol, praia e piscina por aqui. Mas tem quem não goste de nada disso e prefere fugir em busca de temperaturas negativas, de preferência com muita neve. De olho nessa turma, algumas marcas de luxo passaram a desenvolver coleções anuais especificamente para a prática de esportes de inverno – ou só para se proteger do frio intenso mesmo. A seguir, apresentamos algumas delas:

PRADA + ASPENX

Modelo com roupa de esqueci da Prada.

Foto: Divulgação

Idealizada pela artista Paula Crown, a ASPENX faz parte da Aspen Skiing Company, empresa que opera hotéis de luxo na região, e desenvolve roupas e acessórios sob medida, aluga equipamentos de ponta e oferece experiências gastronômicas dentro e fora da montanha. Há três anos, Prada firmou uma parceria com a etiqueta, realizando uma coleção anual de esqui feita à quatro mãos.

Na mais recente delas, os mapas de trilhas sinuosas de Aspen inspiram uma edição limitada de jaquetas de esqui e puffer e malhas com toques de preto, prata e vermelho. Cada peça teve a estamparia baseada na série Aspen Maps, de Crown, cujas obras derivam de uma perspectiva aérea das pistas de esqui em Aspen Snowmass.  

Todos os itens possuem isolamento térmico e qualidades à prova d’água, desenvolvidos com o Extreme-Tex, um material de três camadas pesquisado e desenvolvido exclusivamente pela Prada, bem como enchimento Graphene, projetado para regular a temperatura corporal. 

 

CHANEL COCO NEIGE

Modelo vestindo a coleção de esqui da Chanel. Na imagem, ilustrações se sobrepõem à fotografia.

Foto: Divulgação

Lançada em 2018, a coleção Coco Neige é uma cápsula anual de neve da Chanel e tem a assinatura da atual diretora criativa da maison, Virginie Viard. Feitas tanto para as pistas quanto para o pós-esqui, as peças combinam alguns códigos emblemáticos da marca, como o logotipo com duplo C, as camélias e o matelassado, em jaquetas acolchoadas, um suéter bordado e uma segunda-pele rosa, além de acessórios como óculos e luvas. Para adicionar um toque pop à coisa toda, Viard colaborou com a produtora parisiense Remembers na criação de um curta.

 

LOUIS VUITTON SKI

Modelos com roupas de esqui da Louis Vuitton.

Foto: Divulgação

Depois de uma estreia bem-sucedida em 2021, a linha de esqui da Louis Vuitton está de volta com looks completos para as pistas, das máscaras aos macacões, gorros e casacos ultraquentinhos. As jaquetas são estufadas com penas de ganso, proveniente de fornecedores certificados e feitas com tecido de náilon reciclado. Já a parka de lã com monogramas tem interior reversível e pode ser usada de diferentes maneiras.

A coleção também inclui salopetes, calças e jaquetas de gola alta feitas de náilon tecnológico e gabardine elástico impermeável, com ajuste para acentuar as formas do corpo. O famoso monograma da maison também entra em modo neve, na versão LV Flocon, e arremata peças de jersey de algodão branco, ao lado das estampas Magic Mountain, aplicadas em blusas e moletons.  

Todas as botas têm repelente de água e forro acolchoado, mas o verdadeiro highlight são as máscaras de esqui, que voltam em três novas cores: azul marinho metálico, prata e rosa fúcsia. Cada peça vem com um conjunto de duas lentes, uma inteira monogramada e outra feita especialmente para a baixa visibilidade.

Para finalizar, as bolsas são igualmente funcionais, com acabamentos acolchoados, compartimentos extra e minimochilas para usar tanto na prática do esporte quanto nos momentos de descanso.

 

GIORGIO ARMANI NEVE

Modelos com looks de esqui de Giorgio Armani.

Foto: Divulgação

A nova coleção de esqui da marca será lançada em grande estilo, com uma turnê pelos destinos favoritos do inverno europeu, começando neste mês por St. Moritz, seguindo para Verbier, Courchevel e Megève, até o começo de abril, em 2023. No primeiro local, a label também fará um desfile (marcado para 10 de dezembro) no Olympia Stadium, endereço que já abrigou duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno. O evento está sendo organizado em parceria com a Diretoria de Turismo Suíça e também terá um jantar exclusivo para convidados.

Para a ocasião, a loja da Via Serlas, 22 – onde a coleção Neve já está nas prateleiras – ganhou uma cenografia especial itinerante, inspirada pelo estádio olímpico e elementos da região. Entre as roupas e acessórios dedicados aos momentos na montanha, foco nos agasalhos esportivos que refletem a elegância clássica da marca.  

 

FENDI SKIWEAR

Modelo com roupa de esqui da Fendi.

Foto: Divulgação

Originalmente batizada de leisurewear, quando foi lançada pela primeira vez, em 2016, a coleção-cápsula de esqui da Fendi também está de volta e com alguns elementos dos desfiles masculino e feminino de inverno 2022, como as estampas de corrente e o logotipo FF, aplicados em casacos, calças, macacões e blusas de manga longa. A cartela de cores é mais sóbria, com cinza, preto, branco e azul-marinho colorindo jaquetas reversíveis, acolchoadas com penas de pato regeneradas, feitas de um tecido à prova de vento e à prova d’água. 

Também há agasalhos desenvolvidos em Softshell, um material de três camadas em que o elastano é combinado com uma membrana respirável para dar leveza e também permitir uma silhueta mais ajustada, sem perder a alta performance. Para completar, acessórios como capacete, luvas e máscara de esqui ganham o icônico logotipo FF, tonal ou nos tons clássicos de marrom e tabaco, seguindo a paleta das roupas. Tudo já disponível nas lojas ou no Fendi.com. 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes