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Depois de dominar todos os charts imagináveis com Watermelon Sugar, Harry Styles ataca novamente, agora com o clipe de Golden. O registro da faixa que abre o disco Fine Line foi lançado na última segunda (26.10) e, em apenas 48 horas, já acumula mais de 20 milhões de visualizações. Gravado na Costa Amalfitana, na Itália, o vídeo parece ter saído diretamente do verão dos anos 1970, como já é de costume do artista, com uma energia vibrante, raios de sol e, dessa vez, um tom especial de liberdade.

Em entrevista ao AP News, Harry contou: "Essa foi uma das primeiras músicas que fiz para o álbum e sempre foi uma fonte de alegria para mim. Eu queria fazer um vídeo que resumisse isso, que animasse outras pessoas como também me animou". E conseguiu. Entre cenas correndo por uma costa, dirigindo um conversível vintage e mergulhando em um lago, o artista transmite aquela dose positiva de alto astral que mais do que nunca é o que todos querem e precisam. E, claro, se tratando de Harry Styles não poderia faltar uma boa abordagem de moda.

Por trás dos looks de Harry Styles no clipe de Golden

Quem assinou as produções foi Harry Lambert. O stylist britânico, que costumava dedicar o seu tempo à trabalhos para revistas e marcas, se juntou ao cantor em 2015, sendo o ponto de virada para que o até então integrante do One Direction deixasse de usar camisetas brancas com calças skinny pretas. Na época, as aparições com ternos floridos já chamaram a atenção, mas foi quando Harry seguiu carreira solo que a moda passou a ser, de fato, um elemento essencial do seu trabalho, se tornando assim uma das maiores referências de estilo.

Juntando o visual de Mick Jagger nos anos 1980 com uma dose do mood geezer de Londres, Lambert construiu para Harry uma imagem sem limitações de gênero e, apesar da abertura para experimentação, um estilo completamente identificável. O stylist, que diz não gostar de trabalhar com quem tem medo de correr riscos, entende que, hoje, o público do cantor já espera ansioso pelos looks e, se em algum momento, optar por uma produção mais óbvia, os fãs provavelmente ficarão chateados.

Elegância sem esforços

Para o clipe de Golden, a dupla imergiu na atmosfera do verão italiano e construiu aquela típica imagem pretensiosamente despretensiosa. Ao aparecer vestindo looks frescos, com cartela de cores suave, Harry explora sua elegância sem esforços e, também a partir da moda, transmite a liberdade que está sendo cantada. Os fãs não só amaram, como também já estão reproduzindo os visuais nas redes sociais.

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Entre os quatro looks usados no clipe, é claro que não podia faltar um Gucci. A relação entre a marca e o cantor não é de hoje. Em 2018, Harry estreou a sua primeira campanha para a italiana e, desde então, a parceria só cresce, incluindo novos fashion films e produções exclusivas para tapetes vermelhos. O look usado em Golden, um combo de terno azul, camisa listrada e calça estampada, não poderia representar melhor a união do seu estilo com os códigos de Alessandro Michele, diretor de criação da grife.

Para além de Gucci

Entretanto, para além da marca favorita do cantor, Harry Lambert está sempre abrindo espaço para etiquetas independentes entre as produções que realiza. Harris Reed e Emily Bode são exemplos de pequenos estilistas que o artista veste constantemente. A segunda, inclusive, é dona de uma marca nascida em Atlanta com proposta de upcycling e é a responsável pela bermuda usada por Harry na cena do em que ele aparece correndo logo no início do clipe.

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A bermuda é acompanhada por uma camisa branca ampla da SS Daley, marca de roupas masculina do recém formado Steven Stokey-Daley. É dele também a calça florida que Harry veste na cena do lago e na foto que estampa a capa do single. De acordo com o site da marca, Steven é "um garoto da classe trabalhadora de Liverpool" e usa códigos colegiais para falar sobre ideologias de classe, reinterpretando o elitismo britânico por meio de elementos das escolas públicas.


"Esse é um momento louco e surreal. Estou tão grato. Obrigada Harry Lambert e Harry Styles por tudo. Emocionado!", comemorou Steven em seu Instagram. O jovem já passou pela equipe de design de grandes marcas, como Alexander McQueen e Tom Ford, e a sua última coleção foi desenvolvida através de sobras de tweed, chiffon e seda do arquivo de McQueen que foi doado pela marca à universidade em que estudou. Tanto a calça quanto a camisa usadas pelo cantor fazem parte dessa mesma coleção mas, depois do clipe, esgotaram rapidamente.

Foco nos acessórios

Os acessórios também foram motivo para os fãs ficarem obcecados e se atentarem a todos os detalhes de cada take. Ainda no look protagonizado pela calça florida da SS Daley, Harry usa um chapéu amarelo e um colar de pérolas da Éliou em uma versão customizada com letras formando a palavra Golden. A marca funde o tradicional com o contemporâneo e, antes mesmo do clipe, já tinha um outro acessório em homenagem ao cantor. A peça em questão é um colar de miçangas azuis que também foi escolha de Harry para o clipe mas, dessa vez, aparece sendo usada na cena do lago acompanhada por uma bermuda de banho azul da Bode.


Também entre os acessórios, destacam-se os detalhes do look Gucci. Nas mãos, Harry usa luvas de crochê da marca italiana, e nos pés, mesmo tendo acesso aos mais novos lançamentos das maiores marcas, um Vans totalmente surrado, dando um ar mais casual para a produção.

Conversamos com artistas do gênero em diferentes momentos de suas carreiras para entender a complexa e instigante estética do trap brasileiro.

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