Moda

Irmãs que fazem da moda um negócio de família

Essas duplas, trios e até quintetos de irmãs mostram que a moda, às vezes, pode estar no sangue.

Jamie McCarthy / Getty Images
PUBLICIDADE

Desde 2012, no Brasil, se comemora o Dia do Irmão em 5 de setembro. Escolhemos a data para falar sobre duplas, trios e até quintetos de irmãs que, juntas ou separadas, fazem moda. Seja criando marcas, desenhando roupas ou desfilando, elas mostram que a parceria que começa dividindo a atenção dos pais, o quarto e o closet pode dar frutos para o resto da vida!

Cipriana Quann e TK Wonder


As gêmeas Cipriana Quann e TK Wonder foram das redes sociais às listas de mais bem vestidas do ano em um estalar de dedos. Nascidas em Baltimore, elas desenvolveram seus estilos marcantes de olho na mãe, CEO de uma empresa de distribuição de medicamentos que adorava peças coloridas.

TK é produtora musical e cantora, e Cipriana fundou o site Urban Bush Babes. Nem supermodelos, nem estilistas, essas irmãs representam a importância e influência do estilo pessoal nas redes sociais e nas ruas.

Bella e Gigi Hadid


As irmãs Hadid estão entre as modelos mais famosas dos últimos anos. Filhas da modelo holandesa Yolanda van den Herik (hoje Yolanda Hadid), elas já nasceram dentro da indústria - Gigi, que é a irmã mais velha, fez os primeiros trabalhos aos 2 anos, para a Baby Guess.

A dupla estourou, mesmo, depois que terminou a escola - Gigi em 2013, quando se mudou para Nova York e assinou com a IMG Models, e Bella em 2014, na mesma agência da irmã. As duas rapidamente conquistaram o status de celebridade, e já desfilaram em todas as principais semanas de moda, para as maiores grifes, já fizeram capa de todas as grandes revistas e têm milhões de seguidores nas redes sociais. Pacote completo.

Saffron, Ruby e Lily Aldridge


Assim como as Hadid, a família Aldridge também é praticamente uma linhagem de gente da moda. As irmãs Ruby e Lily são filhas da modelo norte-americana Laura Lyons e do artista Alan Aldridge. Alan é pai de Saffron, que também foi modelo, e de Miles, fotógrafo de moda.

Saffron, a mais velha das irmãs, foi o rosto da Ralph Lauren por anos e anos na década de 1990. Lily foi angel da Victoria's Secret de 2010 a 2018. E Ruby, a caçula, que também é cantora, foi a garota-propaganda da Coach em 2008, da Marc by Marc Jacobs em 2010, da Valentino em 2011 e do CK One em 2012.

Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda Cassou


Esse quarteto de irmãs curitibanas é tão apaixonado por moda que, em 2011, fundou um blog e loja online com as peças que garimpavam em marcas novas e autorais.

A iniciativa fez tanto sucesso que hoje as quatro irmãs têm três lojas em São Paulo e uma em Curitiba, além das marcas próprias Framed, Allmost Vintage, Edamami, Clemence e Linnen.

Cada uma das irmãs, claro, tem sua preferência quando o assunto é a área de atuação. Carolina é a artista com olhar de fotógrafa, Fernanda é arquiteta e projeta as lojas, Mariana é a mais ligada em moda, e Amanda busca inspiração na gastronomia e no design.

Débora, Júlia e Bárbara Alcântara


Será que há algo na água de Curitiba que faz com que irmãs empreendedoras da moda se multipliquem pela cidade? Débora, Júlia e Bárbara Alcântara são o trio à frente da Tudo Orna, que começou como blog e virou uma marca de acessórios, outra marca de beleza e até um café.

O sucesso foi tanto que hoje as irmãs dão aula de branding e empreendedorismo, para quem quer tentar transformar sua marca pessoal em negócio, como elas fizeram.

Lizzie e Georgia May Jagger


As irmãs Georgia e Lizzie são filhas de ninguém mais, ninguém menos que o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, e da modelo Jerry Hall. Como já vimos nas famílias Hadid e Aldridge, a profissão às vezes parece hereditária.

Lizzie é a mais velha das duas, e estreou nas passarelas em 1998, aos 14 anos, ao lado da mãe. Já Georgia teve seu auge entre 2013 e 2014, quando fez mais capas de revistas - inclusive para ELLE Brasil.

Poppy e Cara Delevingne


As irmãs Delevingne apareceram para o mundo como modelos — Poppy, a mais velha, teve menos projeção do que Cara, a caçula, mas foi garota-propaganda da Louis Vuitton em 2012, capa de revistas e embaixadora da Chanel. Desde 2009 trabalha também como atriz.

Cara foi uma das maiores modelos do mundo entre 2012 e 2015, quando decidiu desacelerar e investir em outras frentes de trabalho, como a atuação, música, design e literatura.

Kourtney, Kim e Khloe Kardashian, Kendall e Kylie Jenner


Talvez as irmãs mais midiáticas do planeta, as Kardashian-Jenner têm diferentes níveis de envolvimento com a moda. Enquanto Kendall Jenner, a segunda mais nova, é uma modelo respeitada, Kourtney, a mais velha, assina algumas linhas de roupas e acessórios junto com as irmãs e atua mais como celebridade, mesmo. Kylie Jenner garantiu seu espaço com a marca de cosméticos que leva seu nome.

Kim Kardashian, embora não seja uma modelo profissional ou uma estilista, ganhou status de fashionista por sua fama colossal. Grifes gostam de ter Kim na primeira fila dos desfiles, e ela já estrelou algumas capas de revista. Com um post no Instagram ela consegue fazer um produto esgotar das prateleiras em questão de minutos, e, por isso, sua influência na moda é inegável.

Yara e Yacy Sá


As gêmeas maranhenses se tornaram modelos depois dos 30 anos, quando já eram ambas profissionais estabelecidas - Yacy, nutricionista e Yara, programadora, as duas formadas na Universidade Federal do Maranhão. Desde 2018 em São Paulo, as irmãs vêm fazendo capas, ensaios e desfiles e conquistando seus espaços.

Sama e Haya Khadra


Mais gêmeas no pedaço: as árabes Sama e Haya Khadra são filhas de uma empresária e vivem em Los Angeles. Amigas de celebridades como Gigi Hadid, Kylie Jenner e Selena Gomez, elas são DJs, e frequentam as primeiras filas de desfiles e galerias de street style. A conta de Instagram que elas dividem tem mais de um milhão de seguidores, sempre de olho para caçar inspiração no estilo da dupla.

Kate e Laura Mulleavy 


As irmãs Kate e Laura fundaram em 2005 a Rodarte, grife norte-americana que é queridinha de estrelas como Natalie Portman e Zendaya. Elas também foram co-responsáveis pelo figurino do filme "Cisne Negro", com Natalie Portman e Mila Kunis, lembra?

As peças femininas e românticas são presença certa nos tapetes vermelhos, e as irmãs têm uma conexão forte com o cinema - elas são diretoras e roteiristas do filme "Woodshock", lançado em 2017 e estrelado por Kirsten Dunst.


Como a tendência 70's das coleções de inverno 2020 foi da alfaiataria do dia a dia para as pistas de disco.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE VIEW, A REVISTA DIGITAL DA ELLE BRASIL